Você sabe o que é o Método FreePen®? Com tantas técnicas lançadas recentemente, às vezes é difícil saber o que é e como funciona cada um dos procedimentos estéticos. Por isso, vamos explicar detalhadamente como funciona o Método FreePen® patenteado e desenvolvido pela maringaense Lilian Scarpin.
A técnica já ganhou o Brasil afora através da mentoria da Dra. Lilian Scarpin, que ministra cursos da técnica em todo país, habilitando profissionais para trabalhar com este Método Inovador.
O que é o Método FreePen® e quais os seus benefícios?
O método FreePen® consiste na aplicação de ativos de última geração, através de uma pistola de pressão na pele ou no tecido subcutâneo (tecido de gordura), sem o uso de agulhas. O ativo aplicado é escolhido pelo profissional de acordo com o objetivo do tratamento, no caso da papada, é utilizado um liporedutor de alta tecnologia para reduzir a gordura da região que também possui ativos específicos para firmar a pele do local. Sendo assim, a técnica promove um resultado espetacular na redução da gordura e deixa a pele da região mais firme. A técnica é indolor, e o método tem o diferencial de personalizar o tratamento de acordo com o objetivo de cada pessoa, através de uma avaliação detalhada.
A técnica também é indicada para diversos tipos de tratamentos, além da redução da Papada, como: celulite, gordura localizada, redução de medidas, estrias, flacidez, alopecias, queda de cabelo, rejuvenescimento e revitalização da pele da face, em homens e mulheres.
Contraindicações do Método FreePen ®
O tratamento é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado, para gestantes, lactantes, cardíacos, pacientes com doenças crônicas e também nos casos de alergia às substâncias que são utilizadas no processo. Por isso a consulta e avalição com o profissional é obrigatória, e de grande valor na seleção do paciente e indicação do tratamento estético.
Como é feita a aplicação?
O Metodo FreePen® consiste na utilização de uma caneta pressurizada que não utiliza agulhas, e que permitem a administração de princípios ativos para dentro da pele ou no tecido subcutâneo (tecido de Gordura) de forma não invasiva. O dispositivo funciona como uma base de propulsão do jato de alta velocidade quem rompe o tecido epitelial epidermal (a pele), conseguindo colocar os ativos sem o uso de agulhas. Os ativos utilizados podem conter um conjunto de aminoácidos, vitaminas, lipolíticos, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todo o material utilizado na técnica tem autorização da ANVISA.
Duração do tratamento
Os resultados começam a aparecer logo após a primeira sessão, comumente nas primeiras 48h (no caso dos tratamentos para gordura localizada), e isto é totalmente dependente das substâncias usadas, que deve ser devidamente selecionada para cada caso e para cada paciente, pelo profissional, que deve ser muito bem capacitado e treinado em seus conhecimentos. As sessões duram em média 15 -30 minutos cada uma. E a quantidade de sessões podem variar de acordo com o objetivo e da quantidade de gordura da região a ser tratada.
Matéria por
LILIAN SCARPIN
Fisioterapeuta CREFITO/8 170233 | Mandaguaçu