Sucesso na Europa e, agora, no Brasil, é a última tendência em tratamentos estético. Resultados impressionantes na retração de pele, e no Rejuvenescimento. Contra o envelhecimento cutâneo, temos inúmeros tratamentos disponíveis no mercado da beleza, porém, antigamente, não tínhamos essa facilidade. Os tratamentos sofreram uma enorme evolução nas últimas duas décadas e por meio dessa busca pelo resultado ideal e, em razão do desenvolvimento das indústrias de cosméticos e equipamentos estéticos, surgiram novas tecnologias que oferecem bons resultados em curto prazo. Dentre essas tecnologias, temos o EletroPlasma, muito procurado por atender diversos tipos de pele e com excelentes resultados. Essa nova tecnologia possui poucas contraindicações, salvo gestantes, pacientes com doenças autoimunes, implantes metálicos no local da aplicação, marca-passo, feridas no local da aplicação e epilepsia. É indicado para o envelhecimento cutâneo corporal e facial, rugas e linhas de expressão, cicatrizes, distúrbios pigmentares (como manchas e melanoses solares), retração de pele, blefaroplastia, despigmentação de sobrancelhas e alguns tipos de tatuagens, entre outros. Mas, os dois procedimentos que mais fazem sucesso, devido aos resultados rápidos e eficiente, é a despigmentação das melanoses solares e a retração de pálpebras.
Melanoses Solares
Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar “mancha senil”, cujo nome correto é melanose solar. Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas de idade mais avançada. Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado à pele pelo sol ao longo dos anos. Esse tipo de manchas pode ser tratada com a tecnologia de Eletro- Plasma, os resultados costumam ser bons logo na primeira sessão reduzindo, em média, quase que 100% as manchinhas. O pós-procedimento é bem tranquilo, e você pode voltar às atividades imediatamente, seguindo alguns cuidados e orientações, quanto ao processo de cicatrização.
Blefaro Repair
O método da Blefaroplastia sem cortes com a técnica do Eletro- Plasma tem muitas vantagens em relação à cirurgia. Isso o torna um método de tratamento cada vez mais popular. Não há cortes na pele, o que significa que não há necessidade de pontos. E a maioria das pessoas pode voltar ao trabalho no mesmo dia. É muito mais rápido do que a cirurgia, pois não é necessário um anestésico injetável. No dia do tratamento, recomenda- se que nenhuma maquiagem seja usada na área de tratamento, o que tornará mais rápido a limpeza da área. O tempo de tratamento geralmente está entre 10-40 minutos, dependendo do tamanho da área. Os efeitos positivos do tratamento poderão ser evidentes após o primeiro tratamento. Porém, melhores resultados serão observados após três semanas. Para a aparência benéfica máxima, geralmente são necessários 3 sessões. Lembrando, é claro, que os resultados sempre variam de pessoa para pessoa.
Matéria por
LILIAN SCARPIN
Fisioterapeuta CREFITO/8 170233 | Mandaguaçu