O que seria esse conceito de rejuvenescimento cutâneo? A nossa pele reflete como nos sentimos e, por isso, ela merece ser cuidada e hidratada para poder ter uma aparência descansada, iluminada e natural.
Do conceito do skinbooster foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane® com o objetivo de promover uma melhora na hidratação, uniformidade, firmeza e elasticidade cutânea. A técnica utiliza o ácido hialurônico (AH), através da tecnologia NASHA ©, um processo de estabilização do AH, substância natural produzida pelo nosso corpo.
Com a redução dos fatores hidratantes naturais ocorridos pelo envelhecimento, há um aumento de perda de água trans-epidérmica e o retardamento da descamação, fazendo com que a camada córnea da pele assuma uma aparência compacta, escamosa e áspera. Como consequência, um enrugamento, alteração na elasticidade e redução no turgor da pele.
A pele envelhecida caracteriza-se pela diminuição dos níveis de ácido hialurônico, sendo assim, a técnica promete repor o AH e promover um estímulo de colágeno através de drug delivery digital (sistema de multi-agulhas com ajuste digital que oferece total controle do volume administrado, da velocidade de infusão e da profundidade de liberação dos ativos) que irão injetar o produto na derme.
É importante ressaltar que o Skinbooster não é volumizador ou preenchedor. Através de sua alta afinidade por moléculas de água, atuam como reservatório de hidratação intensa e duradoura, devolvendo o brilho, firmeza e uniformidade a pele, além de suavizar as linhas finas em áreas como face, pescoço, colo e mãos.
O protocolo de tratamento consiste em 3 aplicações do produto com um intervalo de 3-4 semanas. Podem ser usados por homens e mulheres com todos os tipos de pele, pessoas de pele mais jovens ou maduras.
Áreas recomendadas para tratamento:
Face (incluindo linhas finas periorbitais e periorais)
Pescoço
Colo
Mãos
Procure seu dermatologista para conversar a respeito.
Matéria por
Paulo José Filho
Dermatologia CRM/RO 4288 | RQE 1069 | Porto Velho