Quando se pensa em rejuvenescimento, a dermatologia está em constante evolução, com desenvolvimento de técnicas inovadoras e produtos de ponta, sempre com o objetivo de atingir os melhores resultados para os pacientes, melhorando sua autoestima e bem-estar.
Conheça o MD CODES™(abreviação para códigos médicos), técnica que promete um lifiting facial, sem a necessidade de cirurgia. O procedimento é realizado com ácido hialurônico, em pontos estratégicos dentro de cada unidade facial, utilizada para guiar as aplicações, promovendo uma correção da perda volumétrica, alterações de contorno e para conferir suporte e estrutura e harmonização facial.
Segundo o dermatologista, Dr. Paulo José Filho, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o procedimento é realizado após avaliação individual do paciente, dividindo as áreas anatômicas da face (malar, queixo, pálpebras, etc) e as representando por uma combinação de letras e números. Cada paciente terá uma sequência específica, não necessitando de todos os pontos.
O MD Codes pode explicar por que a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas, tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente, pois será tratado a origem do problema. Por exemplo, o tratamento da região malar com volumizadores pode melhorar o aspecto da junção palpebro- malar e do sulco nasogeniano.
Indicado para homens e mulheres, com esta nova técnica é possível combater a flacidez, amenizar bolsas palpebrais, melhorar o contorno mandibular, promover um efeito lifiting, muitas das vezes, próximo a resultados cirúrgicos.
O resultado aparece no mesmo dia, a duração do efeito é variável, dependendo da região tratada e das características de cada paciente, variando entre 12 a 18 meses, mas, após esse período, observamos melhora da sustentação das regiões, já que o ácido hialurônico estimula produção de colágeno.
Converse com seu médico dermatologista para que ele possa fazer uma avaliação e traçar um plano de tratamento.
Matéria por
Paulo José Filho
Dermatologia CRM/RO 4288 | RQE 1069 | Porto Velho