Tratamento não cirúrgico e não hormonal para os sintomas vaginais!
Da mesma forma com que nos preocupamos com a nossa saúde e boa aparência da face e do corpo, devemos olhar com mais carinho para a região íntima.
Podemos dividir as técnicas em cuidados vulvares (“parte externa”) e cuidados vaginais (“parte interna”). Há uma flacidez vulvar natural e progressiva ao longo dos anos, mas que é acelerada após a menopausa, emagrecimento e também na mulher tabagista.
Escurecimento da vulva é outra queixa muito comum das mulheres, principalmente após a gestação, atrito da região para aquelas praticantes de atividade física ou obesidade e até mesmo após a depilação.
Na parte interna há uma grande lista de “pequenos incômodos” que podem deixar a mulher muito insegura:
Falta de lubrificação;
Sangramento e dor após relação sexual;
Pequenas fissuras;
Coceira, ressecamento, perda de pequenas quantidades de urina, flacidez pós parto ou frouxidão vaginal;
Pequenos lábios aumentados em pequeno grau podem ser corrigidos sem cirurgia.
O preenchimento de grandes lábios promove uma aparência mais jovial e repõe o volume ideal de maneira natural. Tudo isso pode ser feito com o tratamento correto.
Com isso, podemos melhorar de forma impactante sua vida sexual em qualquer fase da vida.
Como funciona?
O laser de CO2 Monalisa Touch é hoje uma das ferramentas mais valiosas para promover o alívio do
desconforto íntimo e uma melhor qualidade de vida.
Sua ação ativa as células responsáveis pela biossíntese de colágeno e fatores de crescimento.
De uma forma resumida, o laser estimula a nossa própria produção de colágeno e ácido hialurônico, melhora a circulação sanguínea da mucosa (parte interna) da vagina, além de fortalecer, aumentar a espessura da mucosa e a lubrificação natural.
O Procedimento
Para a realização do procedimento não é necessário internação. No consultório é aplicado um anestésico em forma de gel e a paciente segue suas atividades normais logo após o procedimento.
Os resultados podem ser observados após a primeira sessão!
Normalmente recomendo um ciclo completo de 3 a 4 sessões com intervalos de 30 dias entre elas, lembrando que cada paciente é única e necessita de avaliação individualizada para um plano de tratamento mais adequado.
Quais são os riscos do tratamento?
Existem alguns riscos mínimos. O tratamento é realizado no consultório. A maioria das mulheres relata efeitos colaterais temporários, leve vermelhidão ou inchaço. Estes desconfortos usualmente desaparecem após um ou dois dias de repouso.
Quais são os resultados que o tratamento pode lhe beneficiar?
A maioria das pacientes tratadas relatou redução no ressecamento, sensação de ardor e dor durante relação sexual, o que contribui para uma melhora substancial na qualidade de vida.
Estes resultados são possíveis graças a sua ação sobre a mucosa que se regenera.
O laser de CO2 Monalisa Touch pode ser uma intervenção para tratar frouxidão vaginal?
O termo “vagina frouxa” refere-se a uma condição onde o diâmetro da vagina aumentou. Isto é frequentemente causado por eventos naturais tais como parto ou relaxamento do tecido devido ao processo de envelhecimento natural.
Nestes casos, é essencial avaliar a causa e estado da vagina para excluir prolapso ou envolvimento dos músculos. O laser fracionado de CO2 permite o tratamento daqueles casos onde a “vagina frouxa” seja devido a uma perda de tônus da mucosa.
Ninfoplastia ( plástica de pequenos lábios ) e o lifting de grandes lábios também podem ser realizados com anestesista local e laser de CO2 cirúrgico, propiciando um retorno rápido as atividades habituais.
Você merece se sentir bem como antes!
Matéria por
Tatiana Barbosa
Ginecologia e Obstetrícia CRM/SC 8214 | RQE 12989 | Florianópolis