A percepção que o paciente tem de sua própria imagem nessa era de mídias sociais é latente: a atenção a detalhes é quase microscópica, os níveis auto-críticos são extremos e fazem com que, cada vez mais, o paciente eleve o número de procedimentos estéticos.
Nesse cenário, surgem os exageros como lábios demasiadamente grandes e irreais, bochechas extremamente volumizadas e expressões congeladas por uso errado da toxina botulínica, muitas vezes, por procedimentos realizados por "profissionais" com má formação técnica ou mesmo sem capacitação e autorização para tal.
Fique atento(a)! Para obter resultados naturais e saudáveis, é preciso que você procure os cuidados de um Médico Dermatologista com regularidade, fazendo tratamentos preventivos, atualizados e consagrados no meio médico e científico, como os bioestimuladores de colágeno, como o ácido hialurônico em suas diversas apresentações, como a toxina botulínica, lasers peelings... Enfim, procedimentos médicos que podem promover melhora na sua aparência sem exageros e, principalmente sem arrependimentos.
Esse tipo de compromisso no cuidado com a pele é muito benéfico, pois o acompanhamento constante é vital para a saúde e beleza de sua pele. Fique de bem nas selfies e na vida!
Estes tratamentos e procedimentos devem ser realizados sempre por um profissional com formação especial para a área de atuação. Sempre procure médicos com experiência para realizar qualquer tipo de tratamento de pele, aumentando assim a sua segurança.
Matéria por
Juliano Peluso
Dermatologia CRM/SC 8304 | RQE 16642 | Balneário Camboriú