No frio, a necessidade de combater o ressecamento é a primeira coisa que vem à mente. Porém, essa estação não combina somente com o uso de produtos hidratantes. Trata-se da melhor época para investir em procedimentos dermatológicos, como peelings, luz pulsada e tratamentos feitos com lasers.
Quando fazermos esse tipo de procedimento, a pele fica muito sensível. Se proteger da exposição ao sol evita que ela manche durante o período de recuperação pós-procedimento.
Como a incidência dos raios solares é menor no inverno, fica mais fácil seguir essa orientação. Além disso, a temperatura mais baixa pode tornar alguns procedimentos mais confortáveis para os pacientes.
No entanto, ainda que a incidência da luz natural seja menor nas estações mais frias, é necessário prestar atenção em outros comportamentos, como seguir as recomendações do médico dermatologista no pós-procedimento, como o uso de cremes para ajudar na recuperação.
Estes tratamentos e procedimentos devem ser realizados sempre por um médico dermatologista, que é o profissional com formação para essa área de atuação. Sempre procure médicos com experiência para realizar qual quer tipo de tratamento de pele, aumentando assim a sua segurança.
Matéria por
Juliano Peluso
Dermatologia CRM/SC 8304 | RQE 16642 | Balneário Camboriú