Cada vez mais, homens e mulheres estão em busca do corpo ideal, realizam dietas e atividades físicas e algumas vezes recorrem aos procedimentos estéticos para obterem um melhor resultado. A lipo enzimática é uma opção para quem não deseja se submeter ao procedimento cirúrgico e está indicada para pessoas que estão no peso normal, mas têm gordura localizada, ou que estão apenas um pouco acima do peso. É indicada também para pacientes que se submeteram a lipos, hidrolipos ou outros tratamentos para redução de gordura e não ficaram satisfeitas com os resultados.
Mas afinal, o que é a LIPO ENZIMÁTICA?
A lipo enzimática é uma técnica de origem francesa que consiste na aplicação de substâncias lipolíticas no tecido subcutâneo. Ela utiliza o ácido desoxicólico que atua na membrana das células adipócitas promovendo a ruptura e destruição da célula de gordura e intenso processo inflamatório local. Funciona, então, como um “detergente” de gordura. A aplicação é feita diretamente na região que se pretende tratar, o que torna possível resultados mais rápidos. Em média são indicadas de 3 a 6 sessões.
Em quais regiões a LIPO ENZIMÁTICA pode ser feita?
As injeções podem ser aplicadas em qualquer parte do corpo e na papada. Ou seja, áreas com gorduras localizadas: submento, barriga, culotes, coxas e costas são os locais mais indicados para aplicação.
Qual a duração dos resultados da LIPO ENZIMÁTICA?
Os resultados geralmente começam a ser observados a partir da 2ª/ 3ª sessão e a intensidade e duração dos resultados dependerão do estilo de vida de cada paciente. Hábitos saudáveis como uma dieta balanceada e práticas de exercícios físicos contribuirão para a manutenção dos resultados.
A lipo enzimática é uma opção para quem não deseja se submeter ao procedimento cirúrgico e está indicada para pessoas que estão no peso normal, mas têm gordura localizada, ou que estão apenas um pouco acima do peso.
Matéria por
Gabriela Diniz
Dermatologia CRM/PB 7662 - CRM/PE 19496 RQE 4051 | João Pessoa