A Alopécia afeta cerca de 50 milhões de homens e 30 milhões de mulheres nos EUA. No Brasil, a realidade da calvície afeta 42 milhões de cidadãos, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50% da população masculina do planeta terá algum grau de calvície até os 50 anos e uma média de 40% da população feminina também sofrerá com o problema em algum momento da vida. Nosso método para Terapia Capilar e cuidados com os fios já tratou de mais de 100 clientes com algum grau de calvície, que hoje estão absolutamente satisfeitos com nosso método.
Vale observar o número cada vez maior de mulheres que estão sendo impactadas pela calvície, muitas vezes recorrendo a apliques e incorrendo em hábitos que não só não melhoram o quadro, como podem agravá-lo. As células da nossa pele morrem rapidamente, no próprio dia a dia, seja por abrasão, sol ou mesmo defesa do nosso corpo contra invasão de corpos estranhos. Para que esse processo de renovação celular seja frequente, ocorre as trocas celulares. Ou seja, células velhas morrem e são substituídas por células novas num processo chamado de mitose celular.
Mitose é um processo simples, onde o núcleo da célula divide ao meio, formando 2 células idênticas. Estas se dividem novamente e produzem mais 4 células idênticas à primeira, à de origem. É por mitose que o cabelo cresce e as células da pele são substituídas. Estima-se que uma nova célula leva cerca de 28 dias para chegar ao extrato córneo, se descamar e formar uma nova célula. A pele humana, que inclui o couro cabeludo, é o maior órgão do corpo humano. Ela age como barreira de proteção, impedindo a entrada de bactérias, fungos e vírus danosos.
Você sabia que muitos produtos químicos podem penetrar na pele e entrar na corrente sanguínea? Nosso método de tratamento para calvície e alopécia combinam uma linha de cosméticos associados à tecnologia e ativos manipulados. A junção de várias terapias associadas que, quando usadas em conjunto e intercaladas semanalmente conferem resultados satisfatórios a partir de 5 semanas. Aguardem mais informações na próxima edição!
Matéria por
Irani Corrêa Costa
Estética e Cosmetologia