LPF Low Pressure Fitness

FISIOTERAPIA

LPF Low Pressure Fitness

O LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, trata-se de um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura. Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente), proporcionando desta maneira o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da postura. O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado!

O que se trabalhou muito até hoje nas academias foi o tônus de esforço (hipertrofia do músculo). O ideal para conseguirmos um melhor resultado estético é mesclar os dois tipos de treinos, já que temos dois tipos de fibras, as vermelhas de contração lenta e as brancas de contração rápida. O LPF veio para potencializar os resultados em um curto espaço de tempo e apesar de ser conhecido como técnica da barriga negativa, o LPF tonifica músculos do corpo todo! Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia , adaptado às necessidades de cada indivíduo.

As aulas têm a duração de 30 minutos, onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. Até parece mentira diante de tantas coisas boas que o LPF pode proporcionar, porém quem pratica confirma e aprova o método! O melhor de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para sentir essas mudanças, com poucas semanas de prática você já conseguir ver e sentir a diferença!

Os benefícios LPF

Além de desvendar o segredo de como ter barriga negativa, o LPF promove não só esse efeito de abdome chapado, mas também tonifica os músculos e promove vários outros benefícios. Entre eles:

• Tonifica o assoalho pélvico;
• Melhora da postura;
• Diminui dores de coluna;
• Ativação do metabolismo basal;
• Controle dos problemas de incontinência urinária;
• Ótimo para a circulação;
• Melhora o funcionamento do intestino;
• Acelera a recuperação pós-parto;
• Combate a insônia;
• Melhora o desempenho sexual;
• Aumento da capacidade cardiorrespiratória.

 

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Matéria Por

Katiane Oliveira Carreira

Pilates

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