Consigo ter noção de como ficará minha prótese de mama?

Consigo ter noção de como ficará minha prótese de mama?

Simulação 3D mostra projeções bem próximas do resultado final, oferecendo segurança e tranquilidade

“Doutor, como vou ficar depois da cirurgia plástica?” Essa é a pergunta mais repetida no consultório. Não é para menos, pois o que importa de verdade para quem faz uma escolha tão importante ao optar por um procedimento cirúrgico é o resultado, certo? A boa notícia é que hoje a tecnologia nos permite ter projeções sobre o resultado final, impedindo que as expectativas minem a autoconfiança do paciente.

“No nosso caso, temos em consultório um software que faz simulação em 3D, permitindo que o paciente consiga ver os resultados aproximados do procedimento que escolheu. Com essa tecnologia, conseguimos oferecer maior previsibilidade, segurança e confiança. Assim, o paciente tem a possibilidade de se preparar melhor para o procedimento”, afirma o cirurgião plástico Rodrigo Antoniassi.

Ele explica que isso acontece a partir de fotos digitais da área específica que receberá a intervenção cirúrgica. O simulador compila os dados com base na orientação médica, devolvendo as imagens com os resultados esperados em três dimensões, mostrando uma simulação. “É dessa forma que o paciente consegue se ver com aquela alteração estética que pretender realizar e avaliar com tempo e calma a sua escolha, inclusive podendo recorrer a opinião Consigo ter noção de como ficará minha prótese de mama? Simulação 3D mostra projeções bem próximas do resultado final, oferecendo segurança e tranquilidade de seus familiares. Isso facilita muito o processo”, afirma o médico.

Com o simulador 3D é possível até mesmo visualizar a posição das cicatrizes, que podem variar conforme o procedimento e o paciente. Vale lembrar que a simulação só não tem a capacidade de avaliar as características de pele, como nível de flacidez e qualidade. Essas são características que interferem no resultado final da cirurgia e que devem ser previstas e avaliadas pelo cirurgião.

Ver perfil

Matéria Por

Rodrigo Antoniassi

Cirurgia Plástica

CRM/SP 98.578 - RQE 47094 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional