A nova aposta da odontologia estética

A nova aposta da odontologia estética

O mundo mudou e novas tecnologias vão surgindo e mudando nossos conceitos.

Na era em que vivemos, onde as pessoas querem tratamentos de qualidade com agilidade, a odontologia 3D digital veio somar aos já consagrados tratamentos convencionais proporcionando tratamentos seguros e rápidos.

Os tratamentos estéticos, muitas vezes ,precisam passar pelas mãos dos ortodontistas que vão alinhar e posicionar da melhor maneira possível os dentes para que depois os mesmos sejam submetidos aos mais variados tratamentos.

Nesse momento, podemos usar um grande aliado que são os alinhadores ortodônticos. Essas placas feitas de polímeros específicos têm a capacidade de movimentar os dentes, acelerando o tratamento em até 3 vezes, sem contar a vantagem de poder tirá-las para higiene e alimentação, o que já torna o seu uso muito mais confortável que os aparelhos convencionais.

Esse tipo se tratamento já existe há algum tempo, porém, seu uso se tornou realmente eficaz com a utilização dos scanners intraorais que captam imagens e digitalizam a boca do paciente, levando a uma precisão milimétrica para a confecção dos alinhadores. Toda essa tecnologia somada à capacidade dos ortodontistas, estão levando os tratamentos odontológicos a uma nova era, a era digital. Com ótima precisão, sem o inconveniente das moldagens (com as “massas” dentro da boca) e com uma velocidade e qualidade nunca antes vistas.

Bem-vindos ao futuro da odontologia!!

Ver perfil

Matéria Por

Dr. Pedro Henrique de Mello Vasconcellos

Odontologia

CRO/SP 95.850 | São José do Rio Preto

Ver perfil

Matéria Por

Dra. Nanna Mabelle Trindade dos Santos

Odontologia

CRO/SP 95.845 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional