ODONTOLOGIA

Lentes de Contato Dentais

A odontologia estética tem evoluído muito e, hoje, podemos afirmar que as lentes de contato dentais são o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV, as lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios. Chamamos esse tipo de procedimento de facetas ou lentes de contato por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas, parecidas com lentes de contato para os olhos.

Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais são vantagens inquestionáveis. Quem procura um sorriso perfeito irá facilmente se encantar pela técnica que possui diversas indicações, dentre elas: dentes muito pequenos, dentes desgastados, dentes desalinhados, dentes separados (diastemas) e dentes manchados.

Após a avaliação inicial, o dentista faz uma moldagem de estudo da boca do paciente para obter um modelo de gesso o qual servirá para o enceramento, estágio onde o protético faz um teste em cera de como ficarão os dentes de porcelana. A segunda etapa é o preparo dos dentes, levando por base o enceramento feito no modelo, o qual guiará o cirurgião dentista na quantidade de desgaste necessária para se confeccionar as peças de porcelana. O terceiro passo é a realização da moldagem da boca com os dentes preparados e polidos, com extrema precisão para que o protético possa confeccionar as porcelanas com extrema qualidade.

A seguir, é feita a instalação de provisórios para que fiquem até a chegada das porcelanas definitivas e para que o paciente tenha em mente como ficará o tratamento final. Qualquer observação de mudança deverá ser feita nessa etapa de teste. A quarta e última etapa é a instalação das facetas ou lentes de porcelana. Removem- se os provisórios e se inicia os processos de preparo para a cimentação (colagem) de cada peça de porcelana. Ao final da cimentação, são realizados os polimentos e ajustes para garantir o sucesso do procedimento.

Como qualquer tratamento estético, ao final do procedimento, o cirurgião dentista esclarecerá ao paciente sobre os cuidados necessários e retornos de acompanhamento. Vale a pena ressaltar que o profissional especialista em Prótese Dentária é o mais capacitado para realizar este tipo de procedimento. O sorriso dos seus sonhos pode se tornar realidade. Agende uma consulta!

Matéria Por

NÁDIA JANZKOVSKI CARDOSO DE MELLO

Odontologia

CRO/MT 5335 | Rondonópolis

Ver perfil

Matéria Por

GUILHERME SFIER DE MELLO

Odontologia

CRO/MT 5334 | Rondonópolis

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS