ODONTOLOGIA

Preenchimento Labial

Tire suas duvidas sobre o procedimento estético mais procurado do momento!

O que é o ácido hialurônico? É um polissacarídeo de alta massa molecular que ao ser injetado na pele induz a formação de colágeno.

Para quem o preenchimento labial é indicado? O preenchimento é indicado principalmente para quem tem lábios finos ou desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele), ou para amenizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.

Quanto tempo dura? O tempo de duração é individual e vai depender do metabolismo de cada paciente e do produto aplicado. Pode durar de 6 meses a um ano e meio. Sendo que após esse tempo precisará ser reaplicado para manutenção.

Em qual região do lábio a substância é injetada? Depende, pode-se fazer apenas o aumento do volume, corrigir possíveis assimetrias ou apenas realçar o contorno labial.

Os lábios ficam inchados ou roxos após o procedimento? Quanto tempo demora até o resultado final? Os lábios dos pacientes podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento, e em poucos dias os resultados já são aparentes. Na aplicação, o local pode ficar um pouco roxo. O resultado efetivo só aparece depois de três semanas.

Adorei e quero aplicar mais para aumentar o volume, quando posso aplicar novamente? Recomendado aplicar novamente após 15 dias.

Todo mundo pode fazer? Existem poucas contraindicações como: gestantes, pessoas com doenças crônicas e alérgicas ao produto utilizado.

Vou sentir dor? Não, é possível realizar anestesia tópica ou anestesia local, bloqueando a região a ser aplicada.

Qual a diferença entre botox e preenchimento? A toxina age paralisando o músculo e consequentemente impedindo a contração muscular. Essa substância é usada para correção de rugas e marcas de expressão. Já o preenchimento vai preencher rugas e sulcos mais fundos, além de melhorar o contorno facial, dando o volume necessário.

Não gostei do resultado, é possível reverter? Sim, há uma substância chamada hialuronidase que vai degradar mais rápido e baixar o volume.

Ver perfil

Matéria Por

VANESSA COELHO BATALHA

Implantodontia

CRO/PR 22399 | Paranavaí

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS