Você sabe o que é Ninfoplastia?

Você sabe o que é Ninfoplastia?

Também conhecida como labioplastia, é um dos tipos de cirurgia íntima, realizada para a redução dos pequenos lábios vaginais.

O procedimento visa a redução dos pequenos lábios, para que fiquem com tamanho natural e mais próximo do normal, porém sem reduzi-los em excesso, pois eles possuem como função proteger a entrada da vagina. Por isso, a cirurgia é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, quando os pequenos lábios acabam se projetando para fora devido um aumento excessivo. A ninfoplastia também está indicada para mulheres que fizeram uso de ANABOLIZANTES e tiveram aumento do clítoris. Em alguns casos, com esta cirurgia, consegue-se uma “cobertura”, disfarçando a hipertrofia.

Como funciona a ninfoplastia?

A cirurgia íntima de ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação e demora cerca de 40 minutos. O cirurgião marca o excesso dos pequenos lábios e faz a retirada da pele, depois é feita a sutura com pontos absorvíveis, dessa forma, não é necessária a retirada dos pontos. A alta hospitalar é, geralmente, no mesmo dia, cerca de 6 horas após o procedimento. Durante o pós-operatório, são prescritos analgésicos comuns e há um inchaço na região, que costuma desaparecer em aproximadamente 15 dias. A sensibilidade dos pequenos lábios pode também ser alterada temporariamente. O retorno ao trabalho pode ser feito 3 dias após a ninfoplastia, mas é preciso evitar esforços físicos por cerca de 21 dias e evitar as relações íntimas por, no mínimo, 30 dias.

Quais os resultados de uma ninfoplastia?

A cirurgia de ninfoplastia possibilita um resultado natural e duradouro, que pode ser observado 2 meses após o procedimento. Porém, o amadurecimento da cicatriz e o resultado definitivo só ocorrem após 6 meses. Vale ressaltar que a cicatriz fica praticamente imperceptível, devido às características do local e é possível associar a ninfoplastia a outras cirurgias íntimas, como a redução do monte de vênus. Para saber mais sobre esses tipos de procedimentos, leia os artigos do Dr. Antônio Teixeira S. Jr., Cirurgião Plástico especializado em cirurgias plásticas íntimas.

Ver perfil

Matéria Por

Antônio Teixeira S. Junior

Cirurgia Plástica

CRM/TO 2067 | RQE 1354 | Palmas

Deixar Comentário