Lábio superior muito fino, orelha rasgada, ponta de nariz caído, unha encravada, pequenos tumores de pele! Tudo isso e muito mais pode ser resolvido pela Cirurgia Dermatológica.
A Cirurgia Dermatológica é uma área de atuação da Dermatologia que abrange procedimentos cirúrgicos diversos na pele e subcutâneo, seja para fazer diagnósticos, como uma biópsia na pele, ou para fazer tratamentos, como a remoção de uma pinta.
O profissional que realiza tais procedimentos é um MÉDICO DERMATOLOGISTA, com título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Assim, unimos o conhecimento clínico das doenças da pele ao domínio das técnicas cirúrgicas, proporcionando mais segurança e eficácia aos pacientes.
Também é importante lembrar que a maioria destes procedimentos são realizados com ANESTESIA LOCAL; mais segura e com menos riscos para os pacientes tratados.
Dividimos a Cirurgia Dermatológica em:
Cirurgia básica: biópsia de pele, remoção de pintas, retirada de cistos e lipomas, unha encravada, etc.;
Cirurgia avançada: retirada de tumores e cânceres de pele com rotação de retalhos ou enxertos de pele,retirada de tumores de unha;
Cirurgia corretiva: tratamento de cicatrizes de acne, correção de quelóides, remoção de lesões benignas de pele com laser ablativo.
Cirurgia cosmética:
Tratamento de excesso de pele e bolsas nas pálpebras, lipoaspiração com anestesia tumescente, correção de lábios finos e caídos, raspagem e aspiração de glándulas de suor nas axilas, correção de orelhas “rasgadas” e outras.
Matéria por
Flávio C.B. Garcia
Dermatologia CRM/MT: 3103 | RQE: 1115 | Cuiabá