A princesa Diana disse, certa vez, que “Todos nós precisamos demonstrar o quanto nos importamos uns com os outros e, no processo, cuidar de nós mesmos”. Acho que ela está coberta de razão!
Eu costumo ouvir diariamente das minhas pacientes o quanto elas se entregam para a família, marido, filhos, às vezes, assumindo também problemas dos parentes e, com isso, vão se esquecendo de olhar para si. E, quando o fazem, assustam-se! Não obstante, têm dupla jornada, trabalham fora e são cobradas de todos os lados por resultados muito acima da média em todos os sentidos! O tempo é realmente implacável.
A dica que deixo é: importe sim, com os seus, mas nunca esqueça de que você, mulher, precisa cuidar de si também! Senão, o alicerce, que assume na sua vida e nas dos outros, pode ruir e pode ser tarde demais para colocar as coisas no lugar. Viaje mais, cuide do cabelo, maquei-se mais, vá ao cinema, fuja um pouco das obrigações e, se achar que está na hora, dê um tapa no visual.
Hoje, tem tantos procedimentos não invasivos que podem ajudar a melhorar a sua autoestima, como botox e preenchendores e, se o problema for maior, por ter tido filhos, perda ou ganho de peso, a cirurgia plástica está aí para te ajudar! Bom, é isso! Em tempos de “selfie”, nada melhor que cuidar de si, porque “o eu” nunca foi tão valorizado e cultuado!
E você, já fez seu “selfie” de hoje?
Matéria por
Michel Patrick Do Amaral Silva
Cirurgia Plástica CRM/MT 4414 | RQE: 2714 | Cuiabá