DERMATOLOGIA

Avanços nas técnicas de aplicação e evolução de preenchedores, toxinas botulínicas e bioestimuladores de colágeno faciais e corporais.

A dermatologista Dra. Jane Lucy Corradi, com experiência há mais de vinte anos em aplicação de preenchedores cutâneos e toxina botulínica, com cursos de aperfeiçoamento de excelência nacionais e internacionais, conferiu as novidades da mais recente edição, da qual participou do Master Injector Academy (MIA).

Estudos recentes sobre o envelhecimento e suas alterações anatômicas no decorrer da idade concomitante, à uma melhor compreensão de nossas características genético-raciais, sexuais, cronológicas e estilo de vida inerentes, levaram ao aperfeiçoamento das técnicas de aplicação e surgimento de novos produtos injetáveis.

Assim, é possível atingirmos melhores resultados na abordagem de alterações inestéticas e rejuvenescimento cutâneo com a finalidade de conseguirmos uma aparência mais natural, suave e harmoniosa.

Hoje, os preenchedores cutâneos podem ter várias finalidades como: sustentação, definição de contorno facial e corporal, volumização, efeito lifting, efeito ‘’top model look’’, correções de sulcos leves, moderados e profundos e abordagem labial (contorno, volume, efeito “gloss”, liplush technique).

Além das técnicas de aplicação conhecidas, como o MD Codes, temos a recente técnica Delta Lifting, as quais nos proporcionam maior segurança, durabilidade, eficiência e melhor custo-benefício para o paciente.

Aliado aos procedimentos cutâneos e à crescente evolução das técnicas de aplicação da toxina botulínica, os bioestimuladores de colágeno estão ocupando um significante espaço no que se diz respeito à melhora da textura, firmeza e elasticidade, levando à melhora do contorno e flacidez da pele.

Entre os produtos com esta capacidade de bioestimulação de colágeno, temos o Ácido Poliláctico (Sculptra), a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse) e a Carboximetilcelulose Aquosa associada à Policaprolactona (Ellansé)

Além da face, pescoço e colo, podem ser tratados as mãos, braços, coxas, abdome e nádegas.

O resultado é conquistado com a compreensão da anatomia e estilo de vida de cada paciente, com a execução do procedimento por um profissional médico qualificado, especializado, com produtos de excelência comprovada e técnicas adequadas, respeitando as características individuais de cada paciente.

Ver perfil

Matéria Por

Jane Lucy Corradi

Dermatologia

60.349 | RQE: 5786 | Catanduva

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS