Mygrafew - Fitoterápico para combater à enxaqueca

Mygrafew é o nome comercial do extrato padronizado de Tanacetum parthenium, o primeiro produto natural que chegou ao Brasil para combater os transtornos advindos das crises de enxaqueca.

Ação fisiológica de Mygrafew:
Mygrafew reduz a severidade, duração e freqüência da enxaqueca, conforme já concluído em estudos de duplo-cego realizados com pacientes que sofriam com as fortes dores.

Devido à sua tradicional aplicação nas dores de cabeça, bem como a artrite, tem sido proposto para Mygrafew um mecanismo de ação semelhante em que seu principal ativo (partenolídio) inibe certas substancias inflamatórias de plaquetas, supostamente desencadeados da enxaqueca (serotonina e protaglandinas).
Inibindo esses flogíticos, Mygrafew controla a expansão dos vasos sanguíneos. Assim, atua na causa da dor, ou seja, impede a inflamação desses mesmo vasos e nervos cranianos. ?? por isso que Mygrafew previne ou acaba com a enxaqueca eficientemente.

Eficácia clinica de Mygrafew:
Estudos em humanos demonstram a atividade de Tanacetum parthenium na prevenção e redução da intensidade das crises de enxaqueca.
Os pacientes, divididos em dois grupos, foram avaliados antes do tratamento contra enxaqueca e após 4 e 6 meses ininterruptos do mesmo tratamento.

A administração de Tanacetum parthenium aos pacientes reduziu a freqüência media das dores de 7,44 para 1,69 , ou seja, media de 77,3%.
Mygrafew contem teor determinado de partenolídios e, por esta razão, proporciona alivio na intensidade e duração das crises hemiálgicas, além de reduzir sintomas associados à enxaqueca (náuseas e vômitos).

Embora seus efeitos já possam ser observados após dois meses de tratamento, a eficácia terapêutica de Mygrafew é potencializada pela administração continua, mostrando excelentes resultados no quarto e quinto mês de uso.

Mygrafew não provoca dependência, como a maioria dos medicamentos conveniados usados na enxaqueca, nem provoca desordens gastrintentinais ( como o ácido acetil salicilico). Por esta razão, My-grafew tem substituído com sucesso o (acido acetil salicilico) antes e durante as crises de enxaqueca.

Posologia:
Mygrafew é indicado em termos do ativo farmacológico partenolidio. A indicação é de 0,4 a 3,5 mg de partenolidio/1 a 2 vezes ao dia, durante as refeições. Outra indicação é de 0,72 mg de partenolidio/2 a 6 vezes ao dia.

Reações adversas
Mudanças no batimento cardíaco; constipação: diarréia; tontura; azia; aumento do fluxo menstrual; inflamação dos lábios, boca e língua; ulceração oral; náusea; inchaço
ou gases estomacais; desordens estomacais e ganho de peso. 

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS