Um belo sorriso eleva a autoestima de qualquer pessoa, independente da idade. A Ortodontia tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do indivíduo, através do alinhamento, correção de dentes encavalados, reparo dos espaços preparação dos dentes para próteses, isso, tem levado cada vez mais adultos a procurarem o ortodontista. Com o correto posicionamento dos dentes, a mordida do paciente é melhorada, reduzindo a incidência de cáries, doenças gengivais, mau hálito e problemas de dicção. Tratamentos ortodôntico em adultos podem alcançar resultados mais rápidos, pois estão mais comprometidos, já que a procura é espontânea para pessoas que não querem ter um sorriso metálico, existem opções para aparelhos discretos, transparentes e até invisíveis.
Quando Usar:
Em casos de Ausências dentárias com compensações fisiológicas dos dentes vizinhos; Mastigação Unilateral, devido a desgastes, peças protéticas; Apinhamentos ou diastemas que prejudicam a correta higienização, podendo levar a doença periodontal; Abfrações locais, demonstrando excesso de força mastigatória; Desgastes e fraturas incisais, causados pelo errôneo relacionamento oclusal; Redução das dores causadas pela DTM (fortes dores de cabeça) causadas pela disfunção temporo mandibular. O tempo de uso pode variar de acordo com o objetivo pretendido.
A escolha do modelo e resultado satisfatório do tratamento depende de uma avaliação diagnóstica por um profissional. É ele o responsável por definir o melhor aparelho de acordo com o caso. Existem diversos modelos e com a aplicação de uma leve pressão, fazem a movimentação gradativa dos dentes. Procure um profissional para avaliar o tipo de aparelho que atende as suas necessidades.
Tratamentos ortodôntico em adultos podem alcançar resultados mais rápidos, pois estão mais comprometidos, já que a procura é espontânea para pessoas que não querem ter um sorriso metálico, existem opções para aparelhos discretos, transparentes e até invisíveis.
Matéria por
Rafael R. Tanuri
Odontologia CRO/PR:14058 | Maringá