NUTRIÇÃO

Cansado de tentar emagrecer sozinho? Em grupo é mais fácil!!!

Linha Fina: Saúde: Mude de hábitos alimentares com o Grupo de emagrecimento NutriHealth

O Grupo de emagrecimento NutriHealth começou em julho deste ano e já está na 7ª turma. Desenvolvido pela nutricionista Cinthia Melo, os pacientes tem acompanhamento nutricional durante todo o tempo do projeto, que pode ser de 28, 21 ou 15 dias e promete mudar o estilo de vida de quem decide participar e eliminar o efeito sanfona. Além disso, os participantes têm diversos benefícios com parceiros do grupo. Segundo Cinthia Melo, o principal objetivo do Grupo de Emagrecimento é ensinar os pacientes a fazerem escolhas saudáveis.

“A ideia do grupo é que todos conheçam uma nova forma de alimentação, sem colocar a saúde em risco, tendo uma melhor relação com o alimento. Isso acontece com acompanhamento diário pelo WhattsApp, com troca de experiências entre os participantes, receitas saudáveis, desafios diários ou semanais, além dos encontros presenciais”, explicou a nutricionista, gestora do grupo. Em pouco tempo, os resultados vão surgindo no corpo, na mente e na balança, assim como, as histórias de sucesso dos participantes.

Além do foco principal do Grupo NutriHealth, existem os objetivos específicos: perda de peso e medida; melhora nos sintomas da obesidade; melhor relacionamento interpessoal; resgate a autoimagem; melhora da autoestima e reconhecimento de suas potencialidades e particularidades; reedição de histórias de vida; resgate de sentimentos de empatia, resiliência, solidariedade, afetividade e controle de emoções. As pacientes Marilda Ferreira Viana e Vanessa Lúcia de Oliveira eliminaram 27,8 e 18,5 quilos, respectivamente. Segundo Marilda, assim que tomou conhecimento do grupo de emagrecimento, decidiu iniciar.

“Optei pelo grupo por estar cansada de dietas e remédios milagrosos. A experiência em grupo é a melhor que já vivi, pois temos orientação em todo tempo e em tudo que comemos”, disse. Já Vanessa, paciente antiga da nutricionista, se interessou pela novidade desde o início. “Já tinha feito um processo breve de emagrecimento com ela e o grupo era algo novo, pelo fato de já ter trabalhado muito em equipe isto me motivou. A dinâmica do grupo, os desafios e o fato de estar com outras pessoas passando pela mesma situação, fez toda diferença para alcançar os resultados”.

Vale frisar que o paciente vai enfrentar quatro etapas para alcançar o que deseja: motivação, planejamento, disciplina e emagrecimento. Sendo assim, a motivação vai impulsionar o participante rumo aos objetivos. Já o planejamento segue com as metas traçadas pela profissional, seguido da disciplina, cumprindo com o combinado e só então, virá o emagrecimento de forma saudável.

Matéria Por

CINTHIA MELO

Nutricionista

CRN 3100964/RJ | Macaé

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS