Muitos problemas são decorrencias do stress, no entanto, a questão é como evitar esse mal?
Como minimiza-lo evitando prejudicar a saúde?
Stress Físico
Em geral as pessoas pensam em grandes traumas, porém o seu corpo experimenta micros traumas todos os dias.
Comportamentos ou maus hábitos podem causar subluxações (desalinhamento vertebral), como carregar bolsas em um único ombro, má postura no trabalho, carregar peso exessivo, entre outros hábitos no cotidiano que produzem danos à Coluna Vertebral.
Stress Químico
Causado pela absorção de componentes químicos os quais não correspondem a necessidade fisiológica do nosso organismo.
Quando o seu corpo está saudável e equilibrado, está em um estado de homeostase (estável). Dependendo dos produtos químicos que absorvemos a homeostase do organismo pode ser alterada e torna-se desequilibrada. E a todo o momento fazemos uso ou estamos em contato com esses componentes, através de: medicamentos, alimentos processados, refrigerante, álcool em excesso, produtos de limpeza, poluição da água e do ar, etc. Com essas intoxicações, uma das respostas do organismo é a hipertonicidade muscular que pode causar subluxações vertebrais.
Stress Emocional
O stress emocional tem a sua raíz na mente mas manifestam-se no corpo, alterando tecidos, gerando tensões e disfunções de saúde.
O excesso de tensão produz uma reação de hipertonicidade muscular sendo capaz de alterar a postura consequentemente gerando desalinhamentos vertebrais.
Quando você está ansioso, com medo, preocupado, seus músculos tornam-se se tensos causando subluxações.
Como prevençõo e tratamento, a Quiropraxia oferece cuidado a sua coluna vertebral, corrigindo as subluxações, estimulando os impulsos nervosos, assim permitindo ao seu corpo a renovação e reconstrução para o bem estar.
Matéria por
ROGER VARGAS
Quiropraxia ABQ 0680 | Sorriso