Venha conhecer os benefícios que o Centro Integrado poderá fazer por você que tem Zumbido.
Estamos vivendo em meio a era tecnológica, por tanto o Centro Integrado está cada vez mais especializado no Combate ao zumbido, com recursos avançados para o alívio de seus sintomas.
Trabalhamos com novos Recursos Tecnológicos como o Laser, Eletroestimulação e treinamento auditivo na eliminação ou alívio do seu Zumbido.
A tecnologia pode ajudar a vencer o zumbido, o princípio fundamental é a estimulação auditiva: permitir que o cérebro escute e, consequentemente, mude o foco do zumbido para os sons externos.
O zumbido, também denominado tinnitus ou tinido, é uma sensação de som percebido pelo indivíduo na ausência de uma fonte sonora externa, e às vezes pode estar associado com tontura e surdez. Pode ser referido como um chiado, apito, barulho de chuveiro, cachoeira, cigarra, panela de pressão, campainha, pulsação de coração.
As causas dos zumbidos são várias: causas otológicas, metabólicas, cardiovasculares, neurológicas, medicamentosas, psicológicas, odontológicas e musculares.
Oferecemos a terapia acústica para pacientes sem perda auditiva, na qual utilizamos um gerador de som. Esse treino estimula o paciente a ignorar o som indesejado ou deixar de ouvi-lo.
Pacientes que apresentam surdez, zumbido, tontura e desconforto a sons, utilizamos aparelhos auditivos para melhora da audição e alívio do zumbido ao mesmo tempo, porque se você ouve melhor, você também pode ignorar o zumbido.
Outro tratamento oferecido para o zumbido consiste em restabelecer o equilíbrio muscular por meio da terapia manual orofacial e cervical, liberação dos pontos de tensões, eletroestimulação na ATM para reprogramação da posição mandibular e relaxamento dos músculos, treino da respiração, mastigação e deglutição para um melhor funcionamento da tuba auditiva e ventilação do ouvido médio.
O paciente, para iniciar o tratamento, será avaliado pela Fonoaudióloga e Otorrinolaringologista credenciado com o C.I.T, exames de laboratório, audiometria e outros exames auditivos.
Matéria por
Karina Jullienne de Oliveira Souza
Fonoaudiologia CRFA: 5683-PR | Londrina