Laserterapia é indicada para diversos tratamentos e é usado como recurso terapêutico de baixa potência em diversas áreas da saúde.
É Considerado eficaz e pode ser usado na clínica Fonoaudiológica em benefício aos pacientes com zumbido tanto sem ou com perda auditiva.
Benefícios: No caso do Zumbido o Laser de baixa intensidade aplicado de forma sistêmica e pontual pode melhorar a função coclear e seus efeitos podem ser induzidos pelo aumento da proliferação celular, melhora no fluxo sanguíneo da orelha interna e/ou ativação das mitocôndrias das células ciliadas (OKHOVAT et al., 2011; MOLLASADEGHI et al., 2013.
Quando atua no nível celular o LASER causa modificações bioquímicas, bioelétricas, bioenergéticas, influenciando no aumento do metabolismo, proliferação e maturação celular, na diminuição de mediadores inflamatórios, estimulação neural, induzem a produção de endorfinas, serotonina e ocitocina.
Lembrando que este recurso não é utilizado de forma isolada e sim associado com outras técnicas terapêuticas aplicadas ao Zumbido, como estimulação sonora auditiva e outras.
Matéria por
Karina Jullienne de Oliveira Souza
Fonoaudiologia CRFA: 5683-PR | Londrina