Estilo de Vida Saudável (Healthy Lifestyle)

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Estilo de Vida Saudável (Healthy Lifestyle)

Como estamos acostumados a observar, todos os anos os mesmos habitos, as pessoas se preocupam com o corpo (estética) somente no verão, esquecendo-se da qualidade de vida e, bem estar. Essa maneira de pensar ja esta enraizada nos indivíduos e se passa de geração em geração. O exercício físicos não é uma vacina para todo o sempre ou para uma determinada estação do ano (verão), a fisiologia do exercício diz que a duração dos efeitos é em media de 48 a 72 horas. Por tudo isso que não podemos pensar em ficar bem ou querer escupir o corpo somente para o agora e sim para ao longo da vida. Veja alguns passos que você pode seguir para ter uma vida saudável!

Tenha Disciplina

Como sempre digo para meus alunos, “Sem sacrifícios não há vitórias” A disciplina é um ponto principal para conquistar qualquer objetivo, se você não tiver a mesma, não vai muito longe, portanto, ter uma boa forma, ficará para o próximo verão, pense nisso!

Crie um Rotina

Ter um bom condicionamento físico e uma boa forma é uma questão de (lifestyle). Você deverá criar uma rotina no seu dia a dia, adaptá-la conforme suas necessidades diárias e profissional; como por exemplo praticar atividade fisica e cuidar da sua alimentação, como uma tarefa rotineira, assim como tomar banho e dormi. Você faz isso todos os dias.

Pratique Atividades Físicas

Mexa-se! A atividade fisica é fundamental para todos, independente da idade, e quando combinada com uma alimentação saudável, é possível garantir um corpo saudável e um grande bem-estar. Para que as atividades fisicas se tornem mais benéficas e realmente melhorem a qualidade de vida, é ideal ter um tempo reservado para exercícios físicos de uma forma mais direcionados, como musculação, caminhada, natação, etc.

Tenha uma alimentação saudável

Alimentar-se é um ato natural e vital ao ser humano, mas uma alimentação saudável parece inalcançavel mas não é impossível. Além de fornecer saúde, boa energia e bem-estar geral, ela também nos ajuda a combater doenças, manter o peso corporal saudável e bom desenvolvimento físico. As refeições devem ser variadas, oferecendo todos os grupos de nutrientes, pois nenhum alimento sozinho é capaz de proporciona tudo o que o organismo precisa, sendo necessária a variedade sempre. Também não é porque um alimento é bom que ele deva ser consumido em excesso. Nunca fique sem comer. Fica uma dica, “Coma pelo menos a cada três horas!”

Descanse para manter a boa forma

A alimentação e a atividade física não fazem milagre. Durante o sono o organismo se recupera, o corpo relaxa e se prepara para um novo dia com energia suficiente para aguentar seus exercícios físicos e outras atividades do seu cotidiano. O número de horas de sono recomendado para atingir o bem-estar é completamente individual. Alguns, chamados de “curto-dormidores”, precisam de cerca de seis horas. Os “longo-dormidores”, precisam de nove. E a maioria, “indiferente”, precisa de oito horas.

Planeje metas Possíveis

Os resultados precisam ser progressivos e não momentâneos. Não adianta você querer perder 10 kg em um mês e ficar forte e definido no mesmo período de tempo. A nossa mudança é gradual, então estabeleça metas reais, que aos poucos vão trazendo o que você realmente quer. Outro ponto negativo com relação a isso é que, quando você quer uma mudança muito repentina de peso, por exemplo, você pode voltar a engordar ou perder a definição muscular repentinamente também. Por isso a rotina e as metas gradativas são importantes. Pense a longo prazo e quando você olhar pra trás, vai ver que valeu o esforço.

Lembre-se, a boa orientação faz toda a diferença, procure profissionais habilitados e com registro no competente conselho à classe. Respeite o seu corpo, seu tempo e desfrute dos benefícios de uma vida em boa forma em longo prazo.

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Matéria Por

OSEIAS MAIA

Personal Trainer

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