Radiofrequência Pulsada com Multiagulhas No Tratamento da Região Periorbital
A região periorbital é uma das primeiras a apresentar sinais de envelhecimento caracterizado pela destruição da arquitetura dos componentes cutâneos, associada à seneiscência da estrutura óssea, muscular e ligamentar, resultando em flacidez, rugas, evidenciação das bolsas de gordura e hiperpigmentação.
Procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos são a base para o rejuvenescimento dessa região, incluindo a Blefaroplastia, peelings químicos profundos (com Fenol 88%), Laser de Co2, preenchimento com àcido hialurônico e aplicação de toxina botulínica.
A Radiofrequência Pulsada com Multiagulhas vem como uma nova e promissora proposta no tratamento do envelhecimento da região periorbital. Essa técnica consiste na utilização de energia fracionada de alta frequência que, quando disparada sobre a pele, resulta em regeneração dérmica pela formação de um colágeno novo.
O procedimento é feito, ambulatorialmente com anestesia local e tem a duração de, aproximadamente, 1 hora. A recuperação da pele é muito rápida e não requer afastamento do trabalho. A quantidade de sessões é variável para cada grau de envelhecimento, mas, já na primeira sessão, a melhora é muito significativa.
Matérias Publicadas
Matéria por
Juliana Dantas
Dermatologia CRM/PR 22461 | RQE 2303 | Cianorte