O uso da tecnologia laser nos tratamentos de beleza

DERMATOLOGIA

O uso da tecnologia laser nos tratamentos de beleza

Tratamento moderno proporciona pele mais jovem e firme.

O que é o laser CO2?

O laser CO2 é uma técnica notável de rejuvenescimento facial com redução de rugas, fechamento de poros, melhora cicatrizes de acne, melhora da flacidez do rosto, pescoço e pálpebras. Pode ser aplicado também na região do colo, mãos, braços e outra áreas corporais. Produz, ainda, um tratamento altamente eficaz para estrias brancas e vermelhas, cicatrizes cirúrgicas ou mesmo traumáticas.

Como funciona o laser?

O Laser de CO2 penetra profundamente na pele, promovendo uma fotodermólise fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta que rapidamente recompõe a pele lesada. O aquecimento das camadas da pele resulta em benefícios que são a remodelação do colágeno e contração das fibras, resultando na diminuição da flacidez, das rugas, cicatrizes e, também, das estrias.

Quando percebo os primeiros resultados?

Os resultados são visíveis a partir da primeira sessão, quando se percebe a diminuição dos poros. Neste momento, é possível observar uma significativa melhora das rugas finas e médias, rugas na testa, rugas nos lábios (código de barras) e rugas perioculares (pés de galinha). No caso de rugas profundas, flacidez da pele e estrias, os resultados aparecem de forma concreta a partir de seis meses após a primeira sessão. O resultado é acumulativo e gradual, o número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente. Os intervalos entre as sessões são de 2 a 6 semanas. Geralmente, o tratamento é feito 1 vez por mês.

Quais são as restrições e complicações do procedimento?

O tratamento com Laser CO2 não é indicado para pacientes com pele negra ou tendência a cicatrizes queloides, vitiligo, lúpus, doenças fotossensíveis, herpes em atividade, pacientes em uso de anticoagulantes orais, isotretinoína para tratamento da acne e gestantes. Logo nos primeiros dias, a pele pode tomar uma tonalidade rósea e apresentar um leve inchaço (edema), comum nas primeiras 24h. Alguns cuidados devem ser tomados após o tratamento, como evitar a exposição solar nos dias seguintes, caso seja inevitável, utilizar filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB, de modo a evitar o surgimento de manchas. Deve- se usar compressas geladas para o alívio do possível ardor na região, fazer a hidratação com óleos ou cremes hidratantes específicos e devidamente prescritos pelo médico responsável. Hábitos de vida saudáveis, como a alimentação balanceada, rica em proteínas de alto valor biológico, a prática de atividade física regular, além de evitarem uma série de doenças, também trazem benefícios no processo de rejuvenescimento, favorecendo a formação de colágeno na pele. A Clínica Dra. Janaina Samorano atua com atendimento médico de alta qualidade, avaliando e cuidando do paciente de maneira personalizada, adequando os tratamentos de forma individualizada para sua saúde, beleza e bem- -estar. Antes de qualquer procedimento, o paciente passa por uma minuciosa anamnese e exames completos para chegar a um diagnóstico preciso, garantindo segurança e satisfação nos resultados. Dra. Janaína aplica técnicas que buscam amenizar e prevenir os sinais do tempo na pele, com especialidade em rejuvenescimento facial e íntimo, aliando seriedade, tecnologias e humanismo.

Ver perfil

Matéria Por

Janaina Testa Samorano

Médica

CRM/PR 19947 | Foz do Iguaçu

Deixar Comentário