CIRURGIA PLÁSTICA

Blefaroplastia

Ao longo dos anos, os olhos podem adquirir um aspecto de cansaço, apresentando flacidez dos tecidos, sobras de pele e bolsas de gordura em excesso na região palpebral. O rejuvenescimento do olhar pode ser obtido através da CIRURGIA PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS, também conhecida como BLEFAROPLASTIA, que pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas, conforme a necessidade de cada paciente.

A blefaroplastia superior é feita por uma incisão no sulco da pálpebra superior e a blefaroplastia inferior com uma incisão logo abaixo da linha inferior dos cílios, mediante anestesia local associada à sedação, permitindo alta hospitalar no mesmo dia do procedimento. Como a pele palpebral é fina, as cicatrizes costumam ser de boa qualidade. Em alguns casos, quando não há necessidade de retirada de pele, há a alternativa de se realizar uma incisão por dentro da conjuntiva (transconjuntival) para tratamento exclusivo das bolsas de gordura da pálpebra inferior.

O período pós-operatório costuma ser indolor e os pontos retirados em torno de 5 dias após a cirurgia. A primeira semana exige maiores cuidados, como: utilização de compressas frias na região dos olhos, realização de drenagem linfática facial para acelerar a regressão do inchaço, dormir com a cabeceira elevada, não realizar esforços físicos, utilizar óculos escuros ao sair de casa e evitar exposição solar direta. Algumas manchas roxas e edema peripalpebral são muito frequentes e a regressão destes sinais pode demorar entre 2 a 3 semanas para desaparecer, quando, então, o resultado estético começa a ficar mais evidente.

Inicialmente, as cicatrizes ainda podem estar avermelhadas e visíveis e costumam melhorar após o terceiro mês, quando todo o inchaço já tiver desaparecido por completo e as cicatrizes estiverem bem disfarçadas. Os resultados são excelentes e podem ser aprimorados através da complementação deste procedimento com a toxina botulínica (Botox) para atenuar rugas perioculares, que costumam estar presentes nesta região.

Ver perfil

Matéria Por

Luiza K. S. Hassan

Cirurgia Plástica

CRM/PR 31139 | RQE 2846 | Foz do Iguaçu

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS