Como funciona a carboxiterapia?
A carboxiterapia consiste em aplicar diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) sob a pele para alcançar fins estéticos. O gás age melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla e, quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno. Nas nádegas, reduz a celulite, já no couro cabeludo, estimula o crescimento dos fios de cabelo, e na gordura localizada destrói as células de gordura.
O gás Carbônico é tóxico?
Não, nós expiramos o gás carbônico, logo ele faz parte da nossa fisiologia, não apresentando toxicidade, em concentrações normais. A capacidade de eliminar o gás carbônico pelo corpo é muito maior do que a da maquina de carboxiterapia pode injetar, ou seja, não haverá acumulo deste gás no corpo.
Quais as contra-indicações da carboxiterapia?
A carboxiterapia está contra-indicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada, doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), epilepsia, trombose, tromboflebite, embolia, hipertensão arterial descompensada, insuficiência hepática e renal, insuficiência arterial grave, gestação.
Quais são os efeitos colaterais da Carboxiterapia?
»» Dor no momento da aplicação;
»» Sensação de dormência ou de ardência durante a aplicação;
»» Pequenos hematomas ao final da aplicação;
A aplicação da Carboxiterapia é dolorosa?
A aplicação do gás carbônico apresenta leve desconforto e/ ou sensação de queimação, devido á distensão do tecido. Este desconforto some assim que a aplicação é interrompida.
Quantas sessões são necessárias?
Os resultados aparecem progressivamente e são mais visíveis entre cinco e dez sessões de carboxiterapia. Em cada caso é recomendada uma periodicidade. De maneira geral, o tratamento para celulite pode ser feito em dias alternados e a carboxiterapia para estrias e cicatrizes deve ser feita uma vez por semana. Em cerca de 20 minutos o gás carbônico é absorvido pelo corpo, portanto, não há acúmulo deste na pele. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com a necessidade de cada paciente.
A carboxiterapia pode ser associada a outros tratamentos?
Pode. É comum a associação da carboxiterapia com mesoterapia, drenagem linfática, ultrassom, lipocavitação, radiofrequência e outros procedimentos estéticos.
Quais os resultados da Carboxiterapia?
Os resultados são mais pronunciados para graus iniciais de celulite, em casos avançados o tratamento traz resultados mais discretos.
Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal apresentam menor recorrência do problema. Assim vale para o agravamento da celulite e aparecimento de novas estrias.
Indicações
-- Celulite;
-- Gordura localizada corporal e facial;
-- Estrias; -- Flacidez cutânea;
-- Rejuvenescimento facial;
-- Olheiras;
-- Cicatrizes de acne;
-- Pós-operatório de cirurgia plástica;
-- Queda de cabelos;
-- Psoríase;
-- Esclerose.
Matéria por
Tayanne Nayara Pedrozo
Biomedicina CRBM 22706 | Campo Mourão