Vamos Emagrecer? O emagrecimento deve começar na sua mente!

Vamos Emagrecer? O emagrecimento deve começar na sua mente!

Muitas vezes escuto pessoas dizendo que não conseguem emagrecer. Além dos problemas orgânicos que dificultam esse trajeto (e esses devem ser diagnosticados e tratados), vejo que grande parte da dificuldade esta na aceitação e conscientização plena do desejo. Já parou pra pensar que somos os criadores e responsáveis por tudo que atraímos? Isso porque cada um atrai pra si desejos e metas que estão em sua mente. Quando dizemos “emagrecer é muito difícil” ou “eu não consigo emagrecer”, já demos o veredicto de que esse desejo é inalcançável, logo, esse realmente será impossível. Nossa mente é incrível, ela controla tudo: nossas decisões, nosso comportamento, nossas ações e atitudes. Então que tal utilizar essa extraordinária ferramenta para emagrecermos?

O primeiro passo para o processo é encontrar uma motivação. Pergunte para si mesmo: “Porque quero emagrecer e quais benefícios o emagrecimento me trará?” Existem inúmeras razões para emagrecer e a resposta pode estar relacionada a qualquer setor da sua vida (saúde, questões profissionais, auto estima). Mas estabelecer os motivos e os benefícios, são fundamentais para a aceitar as mudanças que você terá que fazer para atingi-lo. A vontade está dentro de cada um, mas ela tem que ter uma razão forte o bastante para ser desencadeada e sustentada. Descubra suas razões para o emagrecimento.

Trabalhe com metas. Elas podem começar por algo pequeno como abdicar de doce e refrigerante por 5 dias da semana. Procure trabalhar com metas plausíveis e possíveis, independente da sua grandiosidade, tenha o compromisso de cumpri-las.

Estipule uma rotina. Por mais chato que seja no início, as novas rotinas logo se tornarão hábitos e estes depois de estabelecidos, farão parte do seu cotidiano. Ninguém estabelece novos hábitos se não mudar sua rotina primeiro.

Saiba diferenciar o prazer imediato com o prazer tardio: Pessoas disciplinadas são aquelas que conseguem abrir mão de prazeres imediatos em prol de algo que vai lhe proporcionar uma satisfação muito maior, porém no futuro. Esse conceito também serve para o emagrecimento. Dizer “não” a um desejo momentâneo (como “furar” a dieta) pode lhe trazer um prazer tardio, como emagrecer e conseguir vestir aquela calça antiga que já não servia! Para cada escolha existe uma renuncia, mas nem sempre essa renuncia lhe trará um resultado ruim!

Lembre-se que pensamentos geram emoções, que geram ações, que geram resultados! Se você deseja mudar, o poder para conduzir a sua vida está completamente em suas mãos. Pensamentos negativos bloqueiam nossas inspirações e motivações. Não permita que as ações inconscientes determinem os seus resultados, sejam eles pessoais ou profissionais!

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”.

Ver perfil

Matéria Por

Samira Devecchi Daige

Clínica Geral

CRM/MS 6203 | Campo Grande

Deixar Comentário