Posso parar de usar óculos?

OFTALMOLOGIA

Posso parar de usar óculos?

Você tira os óculos para tomar banho somente quando entra no box?

Procura os óculos quando tem que sair da cama à noite?

Consegue ver as horas no seu relógio de cabeceira, se ele estiver a mais de 1 metro de você?

Se os seus óculos estiverem perdidos, você consegue achá-los facilmente?

Quando você vai à praia ou à piscina, tira os óculos para nadar?

Quando tira os óculos para nadar, consegue achar o seu grupo ao sair da água?

Tem medo de mergulhar numa piscina por não conseguir ver o fundo dela sem óculos?

Se você respondeu SIM à maior parte dessas perguntas, você deve estar se perguntando, será que eu também posso parar de usar óculos?

Existem duas opções para uma pessoa diminuir o uso dos óculos: usar lentes de contato ou corrigir o grau através do laser. Observe que escrevemos diminuir, pois, devido à intensa atividade intelectual de hoje, é muito provável que você precise dos óculos em situações específicas, como dirigir à noite ou para uso prolongado de computador ou leitura.

Porém, nem todos os graus podem ser corrigidos e, por isso, você tem que ser examinado pelo oftalmologista para avaliação do seu caso e para a indicação da melhor técnica.

A correção adequada do grau através do uso do laser é um procedimento indolor e rápido, porém está longe de ser um procedimento banal. Exige equipamentos altamente especializados, tanto para o diagnóstico, como para a cirurgia, além de um ambiente cirúrgico seguro com pessoal especializado. Com isso, podemos prevenir complicações e insucessos.

Podemos afirmar que a correção de graus com laser é uma realidade comprovadamente segura e rápida, com pequeno índice de complicação, desde que realizada nas condições que o procedimento exige.

Posso parar de usar óculos? Bem provável...

 

Ver perfil

Matéria Por

Alexandre Magalhães Marques

Oftalmologia

CRM/RR: 697 | RQE 184 | Boa Vista

Deixar Comentário