Por que não consigo emagrecer?

Por que não consigo emagrecer?

Você tentou várias dietas da moda, encarou horas na academia e até já tomou remédios considerados milagrosos, mas não viu nada mudar, nem no seu corpo, nem na balança?

Saiba que isso ocorre com mais frequência do que imagina. E, diferente do que pregam por aí, o processo de emagrecimento não está ligado somente ao ato de “fechar a boca”. Para algumas pessoas, chegarem ao peso ideal é um grande desafio e exige muito mais do que vontade, motivação e perseverança.

Inúmeras são as causas que podem dificultar a eliminação dos quilinhos a mais que tanto incomodam. A alimentação baseada no consumo exagerado de comidas gordurosas e cheias de conservantes e o tão comum sedentarismo contribuem, no entanto, não são os únicos responsáveis. Os motivos que influenciam negativamente no processo de Emagrecimento e Manutenção do peso, podem ser os componentes do nosso próprio corpo, que tiveram seu funcionamento alterado devido à predisposição genética, maus hábitos ou fatores psicológicos.

Com relação à genética, pesquisadores explicam que as chances de uma pessoa desenvolver problemas com a balança, tendo pai ou mãe obesos é muito grande. Mas, sabe-se que o estilo de vida adotado também influencia. No caso de quem não pratica nenhum tipo de atividade física, por exemplo, a falta do gasto energético, para compensar a quantidade de alimentos ingeridos é um dos fatores que favorecem o desequilíbrio do organismo e, consequentemente ,o aumento de peso.

Problemas emocionais, como estresse ou ansiedade também podem induzir o consumo exagerado de alimentos pouco saudáveis com alto teor calórico, como forma de amenizar a tensão. Mas, muitas vezes, essa vontade descontrolada de comer mais do que o necessário para nutrir o corpo está associada a outro problema. A fome em excesso pode ser um sintoma de que o hipotálamo está desregulado e, por isso, não tem funcionado como deveria.

O hipotálamo é um órgão do sistema nervoso central localizado no cérebro que ajuda a manter o corpo estável. Ele é o responsável pela manutenção de várias funções fisiológicas relacionadas ao nosso metabolismo, incluindo a sede, fome, sono, gasto energético e até a saciedade. A boa notícia é que, do mesmo modo que podemos desregular suas funções, podemos reprogramá-las condicionando os neurônios a uma nova rotina de funcionamento.

5s: Método que reprograma o hipotálamo, ensina um estilo de vida saudável e, com isso, gera o emagrecimento rápido, saudável e sustentável.

O princípio inovador do método 5s é eliminar as conexões cerebrais incorretas que nos fazem engordar. Indicado para homens e mulheres, a proposta, como o próprio nome indica, traz cinco estratégias: mudança alimentar, reprogramação do hipotálamo, suplementação, tratamentos estéticos, além de terapia motivacional em grupos. A duração mínima do tratamento é de 3 meses e faz parte do processo possuir etapas estratégicas. Entre os benefícios, estão, além da diminuição do peso, a regulação do metabolismo e o controle da ansiedade.

Uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde que acompanha cada etapa do processo de reprogramação. As estratégias são reformuladas de acordo com as dificuldades apresentadas e um novo padrão de comportamento é estimulado até que se torne um hábito. O resultado é o emagrecimento saudável, sem grandes sacrifícios, realizado de forma tão eficaz que, além dos quilos indesejáveis elimina também o efeito sanfona.

Em Roraima, a clínica pioneira no tratamento é a Modelart, coordenada pela enfermeira, Coach 5s, especialista em procedimentos estéticos e a terapeuta ortomolecular, Thaine Malinowski . Em dois anos de desenvolvimento do Método, mais de 550 pacientes tiveram a vida transformada, foram mais de 2.842 kg eliminados.

Matéria Por

THAINE MALINOWSKI

Enfermagem

COREN RR 435230 | Boa Vista

Deixar Comentário