TOXINA BOTULÍNICA E SUAS UTILIDADES NO CAMPO DA DERMATOLOGIA

DERMATOLOGIA

TOXINA BOTULÍNICA E SUAS UTILIDADES NO CAMPO DA DERMATOLOGIA

A forma cosmética da toxina botulínica é um procedimento médico não-cirúrgico que temporariamente reduz linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma ciência que somente um médico especialista deve realizar - como um Dermatologista.

Há 43 músculos na face e é vital que o profissional entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.

Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos, escolhendo-os cuidadosamente e enfraquecendo apenas aqueles causadores de rugas, preservando as expressões faciais.

Os benefícios da substância também podem ser sentidos por pacientes que sofrem om enxaqueca, bruxismo, hiperidrose, entre outros problemas. Os tratamentos, feitos em consultório e com anestesia tópica local, são praticamente isentos de efeitos colaterais, quando bem aplicada por um médico.

Para a surdorese exagerada em partes específicas do corpo - conhecida por hiperidrose -, por exemplo, a toxina é aplicada nos pontos de suor excessivo para bloquear a produção e tem bons resultados.

Desde que realizada por um médico espeialista adequadamente treinado e com boa experiência, a aplicação da Toxina Botulínica pode ser considerada um tratamento seguro e eficaz, independentemente de sua finalidade.

Ver perfil

Matéria Por

Juliano Peluso

Dermatologia

CRM/SC 8304 | RQE 16642 | Balneário Camboriú

Deixar Comentário