Novos Horizontes

UROLOGISTA

Novos Horizontes

O médico, assim como qualquer outro profissional, deve se manter atualizado para poder dar o melhor atendimento. Isso nem sempre significa uma medicação mais cara ou um procedimento / equipamento recém lançado. O conhecimento renovado permite a associação da medicina tradicional com a medicina moderna.

A atualização e a inovação na medicina proporcionam ao paciente uma melhor avaliação, o diagnóstico mais precoce, uso mais racional de medicações e tratamentos cirúrgicos menos invasivos e dolorosos. Da mesma forma, a melhor compreensão de como as doenças se desenvolvem permitem uma concreta prevenção.

Das novas técnicas, descrevemos:

Novos exames: tomografias de baixa radiação, ressonância magnética com uso de contrastes menos agressivos, a fusão de exames como PET-SCAN, ecografias com elastografia.

Medicações: drogas mais funcionais, menos agressivas, permitindo tratamentos de menor duração. No tratamento de neoplasias, uso de terapias imunológicas, assim como a possibilidade de uso de medicações simultâneas, permitindo respostas mais concretas.

Cirurgias: cirurgias minimamente invasivas, com uso de energias mais seguras, menos dolorosas, menor tempo de internação e com recuperações mais rápidas.

A urologia, área da medicina que atua na prevenção, tratamento clínico e cirúrgico de doenças do trato urinário (tanto para homens, mulheres e crianças) possuiu vários avanços, como o surgimento de novos equipamentos, medicações e técnicas cirúrgicas.

Nós somos a Uroclínica Santa Catarina.

Faça uma avaliação, e mantenha-se atualizado!

Ver perfil

Matéria Por

Leonardo Ortigara

Urologia

CRM/SC 15149 | RQE 7698 | Balneário Camboriú

Deixar Comentário