Colágeno, a proteína da juventude!

DERMATOLOGISTA

Colágeno, a proteína da juventude!

Colágeno é a principal e mais abundante proteína estrutural do corpo. A sua função é garantir sustentação, firmeza e elasticidade para a pele, além de fazer parte da estrutura de articulações, músculos e tendões.

A partir dos 30 anos, há uma perda natural de parte do colágeno, de maneira contínua ano após ano. A consequência para a pele é maior flacidez, menor hidratação e rugas mais evidentes.

Há muitos anos a dermatologia utiliza técnicas para retardar e atenuar o processo de envelhecimento. Atualmente a maioria dos pacientes busca uma aparência mais jovial, saudável e acima de tudo com naturalidade. Dentre tantos procedimentos, um dos mais indicados para esses casos é a BIOESTIMULAÇÃO DE COLÁ- GENO.

Diz respeito a um procedimento minimamente invasivo que consiste na injeção de substâncias na pele, as quais estimulam a produção de colágeno. O resultado começa a ser percebido a partir de 30 dias e tem uma duração de 18 a 24 meses. As substâncias utilizadas para esse fim são a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-L-lático. Além do rosto, áreas corporais como pescoço, colo, abdome, coxas e braços também podem ser tratadas. É um procedimento realizado em consultório, sob anestesia local, rápido, e permite que o paciente retorne as suas atividades logo em seguida. O número de sessões é individualizado de acordo com cada caso.

É compatível com outros procedimentos, que podem ser combinados na mesma sessão ou realizados separadamente, e veio agregar ao arsenal terapêutico do dermatologista para proporcionar um rejuvenescimento global da face, deixando-a mais atraente, harmônica e natural.

Ver perfil

Matéria Por

Mariana Flessak

Dermatologia

CRM/SC 12389 | RQE 11825 | Balneário Camboriú

Deixar Comentário