O composto mágico do emagrecimento

EDUCAÇÃO FÍSICA

O composto mágico do emagrecimento

Você quer uma fórmula mágica para o emagrecimento? Todo mundo quer, certo? Claro que não é segredo para ninguém que exercício físico, qualidade e quantidade de noites bem dormidas e alimentação saudável são compostos que não podem faltar nessa fórmula. Mas hoje, estou aqui para falar de um substância que nem sempre damos o devido valor no processo de redução de gordura, e pode ser o componente que está faltando para você atingir o tão sonhado emagrecimento: a água! 

São diversos fatores que fazem da água, uma das principais substâncias para emagrecimento, e vou mostrar pra vocês alguns dados interessantes e para serem praticados imediatamente que podem mudar sua vida. Antes, trago alguns dados importantes sobre suas mais significativas funções no nosso organismo. Ela é o principal solvente do nosso corpo, o que significa garantia de um meio propício para realização da maioria das reações químicas, atua diretamente na eliminação de toxinas, compõe o plasma sanguíneo, protege algumas estruturas do corpo, atua na digestão, absorção e excreção de alimentos, é responsável por regular a temperatura corporal e outras coisas mais.

Um estudo no The Journal o Clinical Endocrinology & Metabolism, verificou o efeito que a água tem sobre a taxa metabólica, ou seja, quantas calorias são queimadas pelo corpo a cada dia. Os investigadores descobriram que o consumo de dois copos de água, equivalente a cerca de meio litro, a temperatura ambiente (22°C), aumentava em 30% a taxa metabólica de homens e mulheres. Vejam só, 30%! E você muitas vezes comprando termogênicos em lojas de suplementação com algo tão expressivo saindo da sua torneira.

Vamos para um dado mais prático e interessantíssimo. Outro estudo recente do Journal of Clinical and Diagnostic Research, nos trouxe um dado valioso: aumentar a ingestão de água em 500ml três vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições (café-da-manhã, almoço e jantar), além é claro do consumo habitual, gerou uma redução de 1,5kg de peso corporal e 0,6mm na somatória das dobras cutâneas em apenas 8 semanas.

Os autores sugerem que esse incremento no consumo é capaz de estimular fisiologicamente a atividade nervosa simpática e também a termogênese, aumentando a atividade do metabolismo. Outro aspecto seria o aumento da liberação de hormônios da saciedade em resposta a dilatação de alguns órgãos do trato intestinal. Procure sempre um profissional capacitado para individualizar seus treinos e sua alimentação.

Matéria Por

RENATO TOZIN

Personal Trainer

CREF: 072749 G/SP | Araçatuba

Deixar Comentário