In memorian

Dr. Elcio Jesus Manzano: uma vida, e a construção de uma trajetória de sucesso

O fundador do Laboratório Exame, que faleceu aos 69 anos, deixou um enorme legado na área da saúde.

Foi em 1974, com vinte e seis anos, que o Dr. Elcio Jesus Manzano chegou em Araçatuba (SP). Já formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná e com especialização em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, o jovem desembarcou na cidade dos Araçás cheio de projetos.

Nascido na cidade de Lins, Dr. Elcio construiu uma brilhante trajetória, tanto na vida pessoal como profissional: construiu uma linda família e colocou em prática a vocação de cuidar da saúde do próximo.

Mas, antes de chegar em Araçatuba, Dr. Elcio morou em São Paulo, cidade que escolheu para exercer a profissão ao sair da faculdade, trabalhando em diversos laboratórios de referência no país. Logo após, doutor Elcio teve uma passagem por Jundiaí, onde exerceu o cargo de diretor do Laboratório do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí e, junto de seu mentor, Dr. João Targino de Araújo, introduziu o método “fingerprint” para detecção de hemoglobinas anormais no Brasil.

Ao chegar em Araçatuba, Dr. Elcio resolveu empreender e ter o seu próprio negócio. Fundou o antigo Laboratório Trianon, seu primeiro investimento na cidade. Mas, Dr. Elcio também investiu em outras áreas, como alimentação e lojas diversas. Em 1991, Dr. Elcio volta a atuar na área da saúde, adquirindo a Farmácia Avenida, na qual permaneceu durante 10 anos, tornando- a uma das mais tradicionais e conhecidas drogarias da cidade.

Dr. Elcio quis alçar voos maiores. Em 1997, fundou o Exame Centro de Diagnóstico Médico de Araçatuba S/C LTDA: centro de diagnóstico abrangente que, atualmente, conta com as mais modernas instalações desenhadas especialmente para proporcionar conforto aos clientes. O local se tornou referência não só em Araçatuba, mas em toda região. Hoje, o Laboratório Exame conta com especialistas e bioquímicos, formados e treinados nas melhores universidades, que estão continuamente submetidos a processos de aperfeiçoamento e reciclagem.

O empresário construiu uma carreira brilhante e uma história invejável com lutas e conquistas na área da saúde e em sua vida pessoal e familiar. Generoso, solidário e altruísta: sempre estendendo a mão para seu próximo, deixando um grande legado na área da saúde e para suas duas filhas. Inclusive, uma delas, Carolina F. Manzano, segue dando continuidade no legado do pai: formada em Farmácia Bioquímica, gestora da área da saúde, segue honrando a memória de seu pai, mantendo-a sempre viva através do Laboratório Exame.

Ver perfil

Matéria Por

ELCIO JESUS MANZANO - In Memorian

Farmacêuticos (as)

CRF 5769 | Araçatuba

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS