Já imaginou evitar a cirurgia de varizes em até 86% dos casos? Pois não precisa mais imaginar. Isso já é uma realidade quando utilizamos a técnica CLaCS.
O que é o CLaCS?
O termo CLaCS, sigla em inglês que significa criolaser e crioescleroterapia, nada mais é que uma técnica para o tratamento de varizes e vasinhos que une o laser transdérmico, a escleroterapia convencional e o resfriamento da pele. É uma das técnicas mais modernas, hoje, para o tratamento estético de varizes e vasinhos.
A associação de duas técnicas distintas (laser e escleroterapia) promove uma potencialização da ação das mesmas, o que permite menos sessões para se atingir o resultado desejado.
Como o CLaCS é realizado?
É aplicado um jato de ar gelado sobre a pele para provocar uma analgesia temporária no local, isso torna o procedimento mais tolerável para a grande maioria dos pacientes.
Ao mesmo tempo, o laser é acionado e a luz do laser gera um aquecimento do sangue. O calor gerado promove a contração e o fechamento da veia.
Depois, com o objetivo de potencializar os resultados, é feita a escleroterapia convencional com glicose hipertônica.
Quem tem indicação de realizar esse tratamento?
O CLaCS é indicado, principalmente, para o tratamento de vasinhos e de suas veias nutridoras, chamadas veias reticulares.
É necessária uma avaliação pelo médico especialista em cirurgia vascular previamente, pois com equipamentos adequados, como fleboscópio ou realidade aumentada, é que conseguimos identificar as veias nutridoras e indicar o tratamento adequado.
E quais as vantagens do método?
• Evita a cirurgia em até 86% dos casos;
• Não é necessário repouso, anestesia ou internação;
• Menos doloroso;
• Resultados mais rápidos com menos sessões.
O CLaCS é uma técnica segura e que vem ajudando no tratamento de milhares de pessoas em torno do mundo todo. Se informe com seu cirurgião vascular de confiança.
Matéria por
Letícia Soares Costa
Cirurgia Vascular CRM/PR 40.564 | RQE 24203 | RQE 24262 | Arapongas