É um tratamento NÃO invasivo com energia térmica que se concentra a partir do transdutor, atingindo somente a área desejada (microfocado), tendo maior segurança já que não causa danos nas camadas mais externas da pele. O tratamento visa a retração da pele, estimulando a criação de um novo colágeno e elastina. Pode ser usado para tratamento da flacidez de mento(papada), melhora do contorno facial, rugas periorbitais, diminuição do sulco nasogeniano(“ bigode chinês”) e flacidez das pálpebras.
O aparelho age na profundidade da pele e no SMAS, ou sistema músculo aponeurótico superficial. Esta é um estrutura de suporte da pele, que desempenha um papel significativo no processo de envelhecimento. À medida que envelhecemos, o SMAS enfraquece e isso combinado com a gravidade e os fatores ambientais, faz com que os traços faciais se alterem, levando ao aparecimento das rugas e dos sulcos, além da perda da definição entre o rosto e pescoço.
Recomenda-se de uma a duas sessões por ano, podendo ser realizado em qualquer estação. É um tratamento ideal para ajustar ao seu estilo de vida, já que não necessita de “downtime”, ou seja não precisa de nenhum afastamento das atividades diárias. Após o procedimento, aparecerá imediatamente um leve efeito de retração e depois de algumas semanas o resultado ficará mais visível.A duração do resultado é em torno de 1 ano, podendo variar entre cada paciente. Os resultados podem ser potencializados com a associação de outros procedimentos no consultório, por exemplo, os bioestimuladores de colágeno injetáveis.
Matéria por
Fabiana Neotti Pistori
Dermatologia CRM/PR: 19323 RQE: 15511 | Londrina