Emagrecimento X Saúde

NUTRIÇÃO

Emagrecimento X Saúde

A vontade de conquistar o tão desejado corpo perfeito é grande. E se esse corpo perfeito for conquistado em pouco tempo, melhor ainda. Por isso muitas pessoas buscam técnicas milagrosas para poder alcançar o resultado o mais rápido possível. E é aí que mora o perigo e onde está o maior erro da sua busca. O imediatismo é a palavra do momento e é até compreensível que muita gente prefira o caminho mais curto para transformar o corpo. Ao mesmo tempo, as redes sociais ampliam este culto à magreza, e fazem parecer que tudo é questão de “foco, força e fé”. Ou seja: quem é persistente tem barriga de tanquinho, quem ainda não conquistou a sua, é porque não se esforçou o suficiente. Será? Claro que a persistência e a força do hábito são fatores importantes no caminho do emagrecimento saudável, e vou falar mais sobre isso neste artigo. Mas o resultado vem através da constância, do equilíbrio, mudança de hábito e principalmente paciência.

“Tente, tente, tente e tente de novo. Tente, até que vire um hábito.”

O segredo não está em grandes restrições, mas em procurar comer melhor, alimentos mais saudáveis, menos industrializados e claro, controlar as quantidades, isso vai trazer o resultado tão desejado. E lembre-se o que vale pra fulano pode não ser válido pra você. Então, para conseguir um emagrecimento saudável, comece aos poucos incluir tarefas na sua rotina, comendo melhor, e não excluindo alimentos bons e saudáveis:

• Consumir comida caseira e fresca pode ajudar a emagrecer! Cozinhe mais;
• Consuma mais alimentos in natura, e menos ultraprocessados;
• Diminuir o tamanho do prato é uma boa dica, porque comemos com os olhos;
• Beba mais água, e menos bebidas doces (como sucos e refrigerante);
• Coma melhor, incluindo alimentos bons e saudáveis em suas refeições;
• Coma com mais consciência, saboreando, sem culpa e com prazer;
• Tente não comer por motivos emocionais. Se está triste, ao invés de comer, por que não tentar tomar um banho quente, ligar para um amigo, fazer uma caminhada? Aos poucos você passará a comer só quando estiver com fome ou vontade, e isso é fundamental no caminho do emagrecimento saudável. 

A persistência e a força do hábito são fatores importantes no caminho de emagrecimento saudável e o resultado vem através da constância, do equilíbrio, mudança de hábito e principalmente paciência!

Ver perfil

Matéria Por

Lessandra Zepolato

Nutricionista

CRN 4211 | Umuarama

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional