O Verão chegou!

Pernas de fora, blusas regatas, biquinis, festa na piscina, praia. Com essa exposição toda é necessário manter a depilação em dia. Descubra os melhores métodos para essa época do ano e os cuidados que deve tomar com sua pele.

1 – Qual método usar?

Os tratamentos com luz pulsada e laser não são os mais indicados no Verão, por exigirem maiores cuidados em relação à exposição solar. Como a pele fica mais sensível, torna-se fácil adquirir manchas.

A lâmina é uma boa pedida quando surge aquele compromisso inesperado, mas os pelos voltam a crescer em torno de dois dias. Para curtir a pele lisinha por vários dias é recomendada a depilação com cera.

2 – Posso tomar sol após a depilação?

Não tome sol 24 horas antes e nem depois da depilação. Exposição solar antes do procedimento deixará sua pele suscetível a irritações e queimaduras. Após o procedimento aumentará as chances de manchas, devido à leve esfoliação provocada pela cera. Lembre-se: protetor solar sempre, mesmo em dias nublados.

3 – Descolori os meus pelos. Posso me depilar com cera?

É melhor esperar que eles cresçam. O processo de descoloração causa enfraquecimento do pelo, assim, ele se quebra e não é retirado pela raiz na depilação.

4 – Minhas axilas e virilha estão escuras. Posso fazer clareamento no Verão e me depilar?

Tratamentos à base de ácidos e depilação não são uma boa combinação em época nenhuma do ano. A regra é clara: se usar ácidos, não depile. No Verão esse tipo de tratamento não é recomendado pela alta exposição ao sol, que pode aumentar as chances de manchas.

5 – O que fazer para ter uma pele linda durante o Verão?

Protetor solar é a primeira regra. No corpo todo, e não apenas onde estiver depilada. Esfoliação uma vez por semana, no mínimo, e hidratação diária. Beba muito líquido, mantenha uma alimentação equilibrada e prefira bronzeamento natural. Escolha o método de depilação que melhor se adapte a você e curta ao máximo essa estação, porque felicidade reflete no corpo todo, inclusive na pele.

Ver perfil

Matéria Por

KELLY MELO

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS