CIRURGIA PLÁSTICA

Lipo HD: o que é?

Atualmente muito tem se falado da “LIPO HD”, uma nova técnica de lipoaspiração também chamada de ‘’High Definition” ou simplesmente Lipoaspiração de alta definição corporal. A técnica que foi desenvolvida por um cirurgião Colombiano há mais de 15 anos hoje é realidade no mundo. Com fundamentos da lipoaspiração convencional a Lipoaspiração de alta definição agregou um estudo mais detalhado da anatomia de superfície e técnicas que permitem ressaltar as saliências e depressões naturais da anatomia abdominal e corporal, com o objetivo de “desenhar” os contornos do paciente.

O procedimento consiste na arte de tratar as camadas de gordura buscando o realce dos músculos que se encontram logo abaixo. Como resultado, o contorno da região operada fica ainda mais delineado conferindo um aspecto mais atlético e definido. Mais do que uma tendência atual ou modismo a lipoaspiração de alta definição está sendo considerada a EVOLUÇÃO da lipoaspiração tradicional, um passo a frente. Recentemente participei da primeira conferência realizada no Brasil que abordou o tema, juntamente com o criador da técnica Dr. Alfredo Hoyos e outras referências mundiais dessa cirurgia onde foram definidos pontos importantes sobre a LIPO HD: O procedimento busca esculpir a anatomia e musculatura já existente e não criar sinais de músculos onde não existem.

Por esse motivo, os melhores resultados serão atingidos naqueles pacientes que praticam exercícios regularmente, que tenham um balanço nutricional e hormonal adequados mas desejam melhorar a definição e o contorno corporal. Ao escolher o seu Cirurgião Plástico, lembre-se de que a sua qualificação e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

Ver perfil

Matéria Por

Luan Barros

Cirurgia Plástica

CRM/MG 56.165 | RQE 38.214 | Uberlândia

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS