O que é MD Codes?

DERMATOLOGIA

O que é MD Codes?

O MD Codes é uma técnica de rejuvenescimento que promete revolucionar os tratamentos estéticos faciais, restaurar e prolongar a beleza. Trata- se de uma técnica inovadora criada pelo Dr. Maurício de Maio e apresentada no Brasil há 2 anos, mas que se encontra em constante aprimoramento. Diferentemente dos preenchimentos, o MD Codes não se baseia em um tratamento de vincos ou sulcos. Com a técnica conseguimos melhorar uma determinada área do rosto através do tratamento de uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo, pois com este tratamento conseguimos realizar efeito lifting da face (“elevação”) o que nos proporciona resultados mais naturais.

O MD Codes compreende um mapeamento facial e estabelecimento de códigos que promovem a sustentação, remodelamento e reestruturação da face através da aplicação de ácido hialurônico em específicos e estratégicos pontos de suporte. A inovadora técnica proporciona um efeito lifting, tratando e ao mesmo tempo prevenindo o envelhecimento. Ao restaurar o suporte facial, evitamos os efeitos da gravidade e retardamos o processo de envelhecimento. É possível também com esse procedimento afinar o rosto, promovendo o embelezamento e emagrecimento, o que chamamos de Beautification.

O produto escolhido para a técnica é o ácido hialurônico. Para cada ponto de aplicação, ou seja, para cada código, um tipo específico de ácido hialurônico deve ser escolhido pelo profissional assim como a técnica de aplicação (que pode ser em leque, pontos, bolus) e o plano de aplicação (que pode ser ósseo, subdérmico ou mucoso). Desta forma, os resultados são dependentes de uma indicação correta, escolha do produto correto e aplicação correta, assim como quantidade de produto satisfatória.

O procedimento pode ser realizado em etapas com intervalos mensais, já que mais de 30 pontos podem ser tratados. Desta forma, é de suma importância um planejamento adequado que deve ser feito pelo seu dermatologista, baseado nas expectativas e necessidades do paciente. Após o procedimento, o paciente pode imediatamente retornar as suas atividades, necessitando apenas de afastamento das atividades físicas durante 2 dias. Seus resultados podem ser mantidos por até 2 anos após a realização do procedimento.

O procedimento MD Codes é realizado em consultório e pode apenas ser realizado por médicos (MD Codes - medical codes, códigos médicos). Os médicos especialistas na área são os Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.

Ver perfil

Matéria Por

Suelen Perazolo

Dermatologia

CRM/MT 7332 | RQE 2952 | Cuiabá

Ver perfil

Matéria Por

Bruno Olavarria Aquino

Dermatologia

CRM/MT 6305 | RQE 2592 | Cuiabá

Deixar Comentário