Laminados cerâmicos O seu sorriso igual ao dos artistas da televisão

ODONTOLOGIA

Laminados cerâmicos O seu sorriso igual ao dos artistas da televisão

Você já pensou em ter um sorriso igual ao dos artistas de televisão? Esse é um desejo bastante comum das pessoas. O sorriso `branquinho`, alinhado e milimetricamente calculado é possível através dos laminados cerâmicos, também conhecidos como facetas de porcelana ou lentes de contato. De acordo com o doutor Vinicius Fernando de Jesus Melo, responsável técnico pela Oral Sin Implantes de Lucas do Rio Verde, esse procedimento permite corrigir imperfeições estéticas além de permitir um sorriso mais harmonioso.

“São pequenas placas coladas nos dentes, que possuem textura e cor natural. Dentre suas atribuições, elas permitem mudar o formato do dente, esconder trincas, ocupar espaços vazios e até camuflar algum dente torto ou encavalado”, explicou. Os laminados cerâmicos surgiram em Hollywood na década de 1930 e se popularizou no Brasil somente 50 anos depois. O tratamento é um dos mais procurados atualmente, porque não está relacionado somente a questão estética, mas também a saúde bucal.

“São indicados para dentes com fraturas, manchas, desalinhamentos, desproporcionalidades ou fechamento de espaços exagerados, informou o diretor clínico da Oral Sin Implantes. As vantagens da porcelana estão na semelhança com o dente natural, seja pela cor, brilho e resistência. No entanto, a busca pelo sorriso perfeito não pode se restringir apenas aos laminados cerâmicos. “O recomendado é agendar uma avaliação com um profissional de confiança. Cabe a ele analisar cada caso e se existe a necessidade de realizar outros procedimentos, bem como a utilização de aparelhos ortodônticos, clareamento dental, pequenas cirurgias para a remoção do excesso de gengiva, entre outros’’, afirmou o doutor Vinicius Fernando de Jesus Melo. Todos esses procedimentos estão à disposição na Oral Sin Implantes, a rede N01 em implantes dentários do Brasil. 

Ver perfil

Matéria Por

Vinícius Fernando de Jesus Melo

Implantodontia

CRO/MT 7844 | Lucas do Rio Verde

Deixar Comentário