Fisioterapia neurológica infantil

FISIOTERAPIA

Fisioterapia neurológica infantil

Trabalhamos com pacientes de zero idade a 17 anos que tenham atraso no desenvolvimento motor, podendo ser com lesão neurológica ou por atraso sem fatores fisiológicos como por exemplo crianças prematuras, que estudos apontas que poderá ter atraso motor, atrasando o seu desenvolvimento como não sentar até os 07 meses sem apoio, não engatinhar entre 8 e 10 meses e não iniciar trocas de passos que acontece até 16 meses (1 ano e 4 meses), a partir daí seu filho pode estar apresentando fatores que requer maiores atenção. O atraso motor da criança pode alterar toda sua evolução, como linguagem, atenção compartilhada, alimentação, desfralde, equilíbrio, dificuldade em brincadeiras coletivas, bem como a sensibilidade e restrição ao se sujar, andar descalços e até mesmo restrição alimentar.

Público: Crianças de 0 podendo chegar até aos 17 anos.

• Atraso no desenvolvimento motor;
• Encefalopatia
• Lesões medulares
• Síndromes
• Prematuridade
• Autismo
• Hiperatividade
• Alterações no processamento motor e sensorial.

Técnicas trabalhadas:

Cuevas Medek Exercises

Estimulação Psicomotora que crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor é fovorecida. Trabalhamos com recursos que expõe a criança a ação da gravidade sendo capaz de reconhecer e realizar posturas automáticas, realizando conexões cerebrais fazendo com que realize as posturas de todo desenvolvimento motor, estimulando o potencial máximo cerebral.

Equoterapia

Estimulação terapêutica que utiliza como recurso a pratica no cavalo, estimulando todo o desenvolvimento da criança, sendo indicado o profissional adequado para cada criança, como atraso motor, atraso cognitivo, alterações de comportamento e alterações sensoriais. Únicas contra indicações- -crises convulsivas sem controle, escoliose grave e luxação de quadril.

Bobath

É um método Neuroevolutivo, ou seja, segue as etapas de desenvolvimento Neuropsicomotor do paciente, geralmente ainda bebês, que inibem os padrões patológicos da deficiência e estimulam os normais, fazendo com que os padrões de evolução de crescimento dos bebês, com deficiência, alcancem a evolução esperada dentro da idade em que se encontram.

Pediasuit

É uma terapia com excelentes resultados com pouco tempo de tratamento. Consiste em um método que utiliza um macacão terapêutico e ortopédico combinado com uma terapia intensiva, podendo ser trabalhada no atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional.

Ver perfil

Matéria Por

FERNANDA STEFENE VITAL

Fisioterapeuta

CREFITO 87.505/MT | Sinop

Ver perfil

Matéria Por

LAHIS MARQUES ADAMI DA LUZ

Fisioterapeuta

CREFITO-9.158923-F | Sinop

Deixar Comentário