Dr. Wilder Reverte da Costa Conheça suas especialidades e o diferencial do atendimento Clínica Médica / Medicina Intensiva / Medicina Preventiva

MEDICINA

Dr. Wilder Reverte da Costa Conheça suas especialidades e o diferencial do atendimento Clínica Médica / Medicina Intensiva / Medicina Preventiva

Com o objetivo de assistência integral ao paciente, atuando desde a prevenção até o diagnóstico e tratamento, me aprofundei em três áreas específicas para garantir os tratamentos mais avançados e atualizados recomendados pela literatura médica. As consultas são minuciosas, de duração maior que uma hora e meia, com retornos prolongados, tudo isto para proporcionar precisão nos diagnósticos e tratamentos.

Abaixo, descrevo as particularidades e importâncias de cada especialidade.

Clínica Médica:

É a especialidade em que o médico está habilitado para diagnosticar e tratar doenças de diversas áreas como: neurológicas, cardiológicas, pulmonares, gastrointestinais, endocrinológicas, reumatológicas, nefrológicas, hematológicas, check-up entre outras. O profissional médico desta especialidade é chamado de médico generalista e não clínico geral como popularmente é conhecido. Clínico geral é a denominação de médicos quando terminam a faculdade de medicina. Para que o profissional esteja habilitado a exercer esta especialidade, é exigida residência médica de 2 anos.

Medicina Intensiva:

Dedica-se a cuidar de pacientes graves em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta. Exige que decisões rápidas sejam tomadas, pois trata diariamente de doenças graves de todas as especialidades médicas como: infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (“derrame”), politraumatizados, infecções graves como pneumonias e meningites, pós-operatório de cirurgias complexas, entre outras. Para que o profissional esteja habilitado a exercer esta especialidade, é exigida residência médica de 2 anos.

Medicina Preventiva e Social:

Dedica-se principalmente a prevenir doenças antes que elas ocorram. Para exemplificar podemos citar o paciente que está em sobrepeso. Nesta condição, se não for adequadamente acompanhado poderá progredir para obesidade e acarretar em diversas doenças como diabetes tipo 2, problemas nas articulações, apneia do sono, acidente vascular cerebral (“derrame”), pedras na vesícula e “pressão alta”. É uma especialidade médica que requer formação técnica específica.

 

Ver perfil

Matéria Por

Wilder Reverte da Costa

Medicina Intensiva

CRM/MT 6130 RQE 4501 | RQE 3832 | Sorriso

Deixar Comentário