INFECTOLOGIA

Dr. Ricardo Franco Pereira é empossado Delegado Titular de Sinop no CRM-MT

Dentre as incumbências de um delegado do Conselho Regional de Medicina está manter atualizado o registro das entidades prestadoras de serviço médico legalmente habilitadas, dos médicos e ainda fiscalizar o exercício da profissão. O Dr. Ricardo é graduado em medicina pela Universidade de Cuiabá. Concluiu Residência Médica em 2009 na Universidade Federal de Mato Grosso e em 2010 conquistou o Título de Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Ao todo são 13 atribuições determinadas pelo conselho que devem ser exercidas pelo delegado, e todas elas com o objetivo de fortalecer a fiscalização da prática da medicina, impedindo que indivíduos sem o registro ou incapacitados para exercer o ofício atuem e coloquem as vidas das pessoas em risco.

Todas as determinações estão especificadas na Resolução CRM-MT n. 04/2018. Caberá ao delegado Dr. Ricardo promover ações e atividades que sejam capazes de aproximar os serviços de saúde médicos e a sociedade local com o CRM-MT, já que o conselho tem como principal objetivo seu envolvimento direto com a sociedade, resguardando o bem estar coletivo. O Dr. Ricardo é graduado em medicina pela Universidade de Cuiabá. Concluiu Residência Médica em 2009 na Universidade Federal de Mato Grosso e em 2010 conquistou o Título de Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

Ainda em 2010 assumiu o cargo de responsável técnico do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santo Antônio, e iniciou atendimento no SAE/ Sinop – Serviço de Atendimento Especializado, na área de HIV/ Hepatites, ocupações estas que até hoje continua atuando. É também diretor técnico da RIMA Clínica Médica e Infectologia, empresa que atua no controle de infecção hospitalar e atendimentos na área de infectologia. Em junho de 2018 assumiu a Direção Clínica do Hospital Regional de Sinop em mandato que terminará em 2020 e recentemente passou a atender no Centro de Referência em Hanseníase e Tuberculose de Sinop.

Confiante de que poderá contribuir para a melhoria dos serviços médicos em Sinop e região, Dr. Ricardo assume o cargo de Delegado Regional do CRM e menciona o importante apoio que sempre recebeu da esposa Marcella Valadares e dos filhos Júlia – 6 anos e Felipe – 2 anos. “Eles me inspiram a desenvolver este novo desafio com muito mais afinco e comprometimento para com a saúde de Sinop e região”, pontua.

Ver perfil

Matéria Por

Ricardo Franco Pereira

Infectologia

CRM/MT 4921 | RQE 2307 | Sinop

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS