Dicas para cuidar dos seus Implantes Dentais

ODONTOLOGIA

Dicas para cuidar dos seus Implantes Dentais

Uma boa higiene oral é essencial para manter a saúde dos seus implantes. É muito importante que a placa bacteriana seja removida adequadamente para evitar complicações no seu implante. Isto significa que além das visitas frequentes de manutenção ao dentista, você precisa escovar os dentes adequadamente, passar o fio ou fita dental, e limpar o espaço entre seus dentes (chamados de espaços interdentais) com uma escova interdental. O uso do creme dental antibacteriano ajuda a reduzir a placa bacteriana e previne a inflamação. Proteja o seu investimento de tempo e dinheiro nos seus implantes dentais para que eles possam durar muito tempo, mantenha uma boa higiene oral para evitar complicações que podem levar a perda do implante. Se a higiene oral for inadequada pode levar à perda dos implantes. Pois, as bactérias se multiplicarão na superfície do implante até níveis prejudiciais. Isto resultará na inflamação do tecido gengival, que se não for tratada, poderá resultar em perda óssea ao redor do implante, levando à peri-implantite e depois à perda do implante. A peri-implantite é a causa mais comum de perda do implante.

Leia algumas dicas para preservar o seu implante:

Fumar: Este é um dos maiores fatores de riscos de complicações relacionadas a implantes. Portanto, é recomendado que você pare de fumar.

Higiene Oral: É de extrema importância a higiene oral e cuidados com o seu implante durante todas as etapas do tratamento. Prestar muita atenção à sua higiene oral diária é importante para a longevidade do seu implante.

Manutenção: Consultar seu dentista regularmente: Você e seu dentista precisam decidir com que frequência as consultas deverão ocorrer, mas geralmente elas ocorrem em intervalos entre três e seis meses. Nessas consultas, seus implantes, dentes e gengiva serão higienizados pelo seu dentista.

A peri-implantite é geralmente indolor, por isso os pacientes deixam de notar o desenvolvimento desta doença. Esta é outra razão pela qual é tão importante as visitas regulares de prevenção ao dentista.

Ver perfil

Matéria Por

REGIS ROCHA RODRIGUES RESENDE

Odontologia

CRO/GO 7075 | Rio Verde

Ver perfil

Matéria Por

KATIUSCIA BUENO

Odontologia

CRO/GO 7414 | Rio Verde

Deixar Comentário