Abdominoplastia

CIRURGIA PLÁSTICA

Abdominoplastia

Eliminar alguns quilos é difícil, mas adotando determinadas medidas é possível atingir o peso ideal. Porém, apenas a cirurgia de abdominoplastia vai ser capaz de eliminar a flacidez da região. A perda de elasticidade natural da pele pode ser motivada por ganho ou perda excessiva de peso; genética com tendência a acumular gordura na região abdominal; gestações e/ou idade. A Abdominoplastia é uma das técnicas da Cirurgia Plástica que tem o objetivo de reduzir o volume abdominal, retirar o excesso de pele e de gordura do abdômen, ajudando a eliminar a flacidez e melhorando o aspecto e as medidas da região. Também consegue eliminar estrias da parte inferior do abdômen, pois, ao remover o excesso de pele, as estrias ali existentes são eliminadas. É importante ressaltar: a abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade ou uma substituição de dietas e exercícios físicos. Uma dica valiosa é que se você tem interesse em perder peso, faça isso antes da cirurgia. Isto porque ao eliminar peso após a plástica abdominal, pode-se gerar tecido flácido novamente. Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens. A abdominoplastia no homem é realizada da mesma forma do que na mulher e o tempo de recuperação é semelhante.

• Miniabdominoplastia: é destinada a pacientes que precisam remover um pequeno excesso de pele, necessitando de uma incisão menor e que, normalmente, não envolve o reposicionamento do umbigo.

• Abdominoplastia Clássica: a mais tradicional, indicada para remover áreas maiores de gordura na região abdominal. Exige o reposicionamento do umbigo.

• Abdominoplastia em Âncora: é indicada para quem perdeu muito peso, por isso é mais comum após a bariátrica. Nela, a cicatriz fica em forma de um “T” invertido que lembra uma âncora.

Não existe cirurgia plástica sem cicatriz e cada pessoa responde de uma forma diferente ao processo de cicatrização, pois varia de organismo para organismo. A cicatriz encontrase junto aos pelos pubianos e, embora seja grande é discreta, pode ser coberta pelas roupas íntimas ou pelos trajes de banho.

Como é feita a abdominoplastia:

A duração da cirurgia de abdominoplastia varia de 3 a 5 horas de acordo com a extensão de tecido a ser removido ou a necessidade de procedimentos adicionais, como a lipoaspiração. Em relação à anestesia, pode ser utilizada, a geral ou a peridural com sedação. A recuperação total da cirurgia demora em média 2-3 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa/malha abdominal. Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, pode haver dor, que é controlada com analgésicos indicados pelo seu médico. Além disso, há a possibilidade de surgir hematomas e inchaços diminuindo com o passar das semanas e para evitar acumular líquidos no abdômen, normalmente, usam-se drenos. Por tudo isso, é fundamental escolher um cirurgião plástico especializado e com bastante experiência em cirurgia de abdômen e uma clínica que ofereça uma estrutura completa com equipes especializadas e experientes para oferecer o melhor atendimento e acompanhamento. Certamente isso faz a diferença na sua segurança e na qualidade do seu resultado.

Ver perfil

Matéria Por

Gilberto Carlos da Silva Filho

Cirurgia Plástica

CRM/GO 21723 | RQE 11118 | Rio Verde

Deixar Comentário