Odontologia Estética Minimamente Invasiva

ODONTOLOGIA

Odontologia Estética Minimamente Invasiva

A Odontologia segue caminhos que vão além de técnicas restauradoras, buscando restabelecer a função, a estética e o bem-estar do cliente, devolvendo-lhe a autoestima, o prazer em sorrir, ou seja, o prazer em viver. (Mandarino 2003). Estamos vivenciando uma grande evolução na Odontologia Estética, no que se diz respeito a opções de tratamento e materiais disponíveis. A crescente busca por um sorriso harmônico, mais próximo aos impostos pelos padrões de beleza atuais, trouxe um grande desenvolvimento em tecnologias para a O dontologia. Um dos tratamentos mais procurados no consultório para a reabilitação estética é a utilização de laminados cerâmicos: lentes de contato e facetas de porcelana, sendo que uma difere da outra pela sua espessura.

Estética com aspecto natural

Os laminados cerâmicos são capazes de devolver, de maneira bem natural, a cor, forma e função dos dentes que sofreram desgastes, que possuem manchas, restaurações extensas pigmentadas em região estética ou pequenas alterações de posicionamento. Até pouco tempo atrás, os pacientes apresentavam certa resistência na aceitação desse tipo de tratamento, havia o receio dos desgastes da estrutura dentária para a instalação dos laminados cerâmicos. Hoje, com o surgimento de porcelanas com maior resistência, podemos confeccionar peças extremamente finas. Em muitos casos, realizamos um tratamento minimamente invasivo, ou até mesmo sem desgaste dos dentes. Esse tipo de procedimento traz uma vantagem quanto à transmissão da luz, pois, utilizando porcelanas mais finas e translúcidas, podemos reproduzir as características do esmalte dentário.

Durabilidade comprovada por pesquisas

Outra dúvida frequente dos pacientes é sobre a durabilidade desse tipo de tratamento. Estudos recentes mostram uma durabilidade acima de 10 anos e resultados satisfatórios (95%) em relação à aceitação do paciente nesse mesmo período. Esse elevado índice de satisfação tem tornado as restaurações com laminados cerâmicos sucesso praticamente absoluto. De acordo com a Academia Brasileira de Odontologia Estética (ABOE), o sorriso é um símbolo de realização, de satisfação e de felicidade, além de indicar saúde e amor próprio. A utilização de laminados cerâmicos, no tratamento estético odontológico, pode colaborar muito nesse processo de autocuidado com seu sorriso.

Formação contínua para o a aplicação de laminados cerâmicos

Na SUPREMA ODONTOLOGIA AVANÇADA, temos o diferencial de formação profissional pelas melhores instituições de ensino do Paraná e de São Paulo. Nossos pacientes também podem contar com nosso aprimoramento profissional na área estética, realizado nos Estados Unidos, por meio de dois cursos: Pós-graduação em Rejuvenescimento Facial em Harvard e Pós-graduação em Anatomia Cirúrgica para Procedimentos de Harmonização Facial no MARC Institute de Miami. Os pacientes atendidos por nós podem ter a tranquilidade de saber que têm à disposição tecnologia de ponta e o cuidado de especialistas formados pelas principais referências de odontologia estética no mundo.

Ver perfil

Matéria Por

Suellen C. Scalssavara

Odontologia

CRO/MT 6552 | Primavera do Leste

Deixar Comentário